share on:

O Izakaya Danjou, apesar de se apresentar como um izakaya (bar em Japonês, se pronuncia “izakayá”) as opções gastrônomicas são inúmeras e bem diferenciadas do sushi e do yakisoba. Eles oferecem espetinhos de carnes empanadas, pratos com salmão grelhado, okonomiyaki, tonkatsu e diversos combos de sushi e combinações de petiscos e até a tradicional comida de boteco japonês Edamame, que são grãos de soja temperados. É claro que você também pode pedir uma porção de fritas, mas não tem a mesma graça.

O que me levou ao Izakaya foi o anúncio de Lamén (ou Ramen em japonês) que vi no Facebook. Nunca tinha visto um restaurante japonês oferecer esse prato aqui em POA. Apesar de ser considerado uma comida barata/rápida/simples é muito gostoso e quem já viajou para àquelas bandas sente saudades. Eis aqui, em POA, loga alí no bairro Floresta, um Ramen típico japonês, sem tirar nem por. Que quer matar a saudade vá em frente. Quem quer experimentar, não precisa mais ir pra longe!

Além da massa, acompanha carne de porco em tiras bem finas, cebolinha, gengibre, o caldo é de missô e molho shoyu. O resultado é bem salgado e bem saboroso. Sai por R$18,50. Recomendo para todos os amantes de miojos, amantes de sopas e amantes de macarrão. Todos sairão felizes.

Além do ramen, pedi uma porção de Onigiri com Furikake (R$10,20). Mais pela nostalgia do que por outra coisa. É uma pena que eles sejam apenas temperados e não tenham nenhum recheio. Não recomendo para quem nunca experimentou pois vai achar bem sem graça. Outra coisa que podia ser melhor é que eles foram servido quentes, afinal deviam ter sido recém feitos, mas normalmente eles são consumidos temperatura ambiente ou até gelados dependendo do recheio.

Infelizmente nesse dia fui só para comer e não pude tomar nenhum dos drinks oferecidos pela casa. Recomendo o Golden Secret e as doses de saquê pois são muito bem servidas. Em outro momento farei um post dedicado só a bebida, pois elas merecem!

O local é bem decorado na temática, tem uma parede coberta de capas de filmes tradicionais, tem portas de correr de papel, bandeirolas no bar, kimonos e idiogramas nas paredes, muito bonito. Acesso fácil para cadeirantes também é um destaque.

O atendimento também é bem atencioso, você pode receber um “irashaimase!” na entrada ou “boa noite” dependendo de quem estiver recepcionando. Poderá ser atendido em japonês se solicitar também. Há dias que alguns pratos tem descontos e promoções para aniversariantes. Entre em contato com eles para saber melhor.

Izakaya Danjou fica na rua Félix da Cunha, 641 no bairro Floresta em Porto Alegre.

Aberto de Terça a Sábado das 18hrs às 23h30min.

Telefone: 3029-8158

Site: http://www.izakayadanjou.com.br/

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

2 Comments

Leave a Response