share on:

Está aí uma marca que me conquistou de maneira violenta. Apesar de eu ir no cinema ao menos duas vezes por mês eu nunca comprava pipoca. Primeiro por causa do preço e segundo porque nunca fui muito fã das pipocas amanteigadas do cinema. Foi aí que decidi experimentar a Pipoca Gourmet e aceitei a sugestão de sabor da atendente, metade Cheddar e metade Caramelo.

Se você ficar em dúvida entre os sabores disponíveis você pode pedir para experimentar que a moça lhe alcança umas pipoquinhas em um copinho de café.  Os sabores disponíveis são: natural, manteiga, canela cristalizada, pé de moleque, parmesão, cheddar, chocolate, caramelo, caramelo com castanha de caju, doce de leite com coco, doce de leite e algodão doce. A sugestão de misturar Cheddar com Caramelo para mim é a melhor de todas e recomendo muito.

Muita gente me diz que tem impressão de que a pipoca fica horas naquela vitrine e não estaria quentinha, e por isso não seria boa. Não vou mentir pra vocês e dizer que a pipoca fica quente, porque realmente ela não fica bem quentinha. Normalmente ela está morna. Isso é ruim? Bem, talvez ficasse melhor quente, mas eu já acho ela muito boa na temperatura que é servida. Não acho que diminua a experiencia.

Agora sobre os meus sabores favoritos mais especificamente: o cheddar é tem uma textura de pó que envolve as pipocas, algumas mais e outras menos. As pontas dos dedos ficam bem laranjas depois de você comer. Tem aquele gosto bem artificial de cheddar, tipo de salgadinho tipo cheetos. Não deve ser nada natural nem nada saudável, mas é amor <3.

O caramelo eu chego a sonhar com ele as vezes. É doce na medida, extremamente crocante. Gruda uma pipoca na outra te obrigando a colocar quantidades maiores na boca. Deixa a boca grudenta e cheia de pedaços entre os dentes mas é só alegria. A gordinha aqui vai ao delírio.

E quando chega na metade do pacote que você come os dois juntos? Mistura o cheddar mais macio com o crocante do caramelo, da um nó na língua do doce com salgado e esqueça o filme porque a pipoca é mais importante. #amomuitotudoisso

Você pode escolher entre alguns tamanhos: Pequeno (R$7,00), Grande (R$10,00) e Balde e em Lata. Sempre pego o tamanho grande que serve duas pessoas e tem ótimo custo benefício. O preço é praticamente igual ao preço das pipocas na loja do cinema.

Enfim, eu sou meio suspeita para falar das marcas que gosto, mas espero ter dado uma boa dica pra vocês! Experimentem e me digam qual o sabor favorito de vocês! 😉

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

3 Comments

Leave a Response