share on:

Próximo ao triângulo da Assis Brasil, o restaurante Figueiras vem há quase 50 anos sendo opção para quem trabalha no turno da noite ou está chegando tarde em casa com fome. Aberto das 18h às 5hrs da manhã, de segunda a sábado, a casa serve filés, petiscos e canjas.

Para três pessoas pedimos um filé à parmegiana e um filé ao molho branco (R$38,00 cada) e uma porção de spaghetti ao sugo (R$17,00).  Os filés acompanham arroz branco e batatas fritas.

Na realidade o spaghetti extra foi bem desnecessário porque sobrou muito arroz. As porções são grande de mais para uma pessoa só mas não chegam a ser para duas. Dessa maneira, dois filés para três pessoas é a medida certa.

A qualidade das carnes é indiscutível. Os filés são muito bons e ninguém economiza no molho também. Tanto um como o outro muito bem preparados, nada de molho aguado ou sem graça. Tudo no capricho!

O restaurante é bem antigo e reflete isso na decoração. Sem exagero nenhum, cadeiras clássicas e toalhas brancas. A apresentação dos pratos também não se modernizou, com todos os pratos servidos em bandejas de inox. Há também uma parte ‘externa’ mas envidraçada, com cadeiras e mesas mais simples. Apesar do visual antigo, é tudo muito limpo e sempre organizado. Os garçons também são antigos trabalhadores da casa, conhecem os frequentadores muitas vezes pelo nome.

Com algumas vagas na frente e outras do outro lado da rua, o Figueiras é ótima opção para jantar com a família ou fazer AQUELA refeição fora do horário. O preço é mara pela qualidade e quantidade, um dos melhores custo benefícios que já postei aqui no blog. Vale muito a pena, recomendadíssimo!

O Figueiras fica na Av. do Forte, 24, esquina com a Assis Brasil, na altura do Shopping Lindóia. De segunda a sábado, das 18hrs às 5h da manhã. Veja o cardápio completo, mas atenção pois os preços não estão atualizados!

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

2 Comments

  1. Conheço alguém q iria comer tudo que restou, né Julia!!!
    Mas fiquei com água na boca, parece tudo bem bom!!!

Leave a Response