share on:

A Schöfferhofer é mais uma bebida mista de cerveja, assim como a Kaiser Radler que já apareceu aqui no blog anteriormente. Diferente da Radler, está é sabor Grapefruit e é uma bebida mista de cerveja Weiss, cerveja de trigo.

Nesta a medida é metade suco e metade cerveja, e o teor alcoólico fica em 2,5%. É uma bebida bem leve nesse sentido.

Ela forma espuminha como se fosse cerveja mas a cor é mais alaranjada. Já o gosto… Grapefruit não é a fruta mais maravilhosa do mundo. Quem conhece sabe que parece uma laranja grande e azeda, mas não é um azedo interessante como o do limão, é um azedo…. ruim. Eu diria que a Grapefruit, ou Toranja (em português) ou Pomelo (em espanhol), é uma mistura de laranja com limão que não deu certo, peço desculpas aos que apreciam.

E essa iguaria misturada na cerveja ficou bem mais ou menos. Num primeiro gole até gostei, mas depois que terminei o copo não me animei a tomar o resto. E por R$6,90 uma longneck de 330ml, meus amigos, prefiro uma polar!

Fica aí então a minha (não) recomendação. Até a próxima!

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response