share on:

O Marquês Grill é um daqueles restaurantes para se almoçar quando se quer fugir um pouco da rotina, sem extrapolar. Tem grande variedade de saladas e pratos quentes, ilha de massa e grelhados na hora. 

A primeira mesa do buffet, que fica até um pouco deslocada do buffet principal, mistura frutas em calda, com algumas entradas e até pão de queijo.

O buffet de salada iniciou com abacaxi e manga e opções de folhas verdes, rúcula, alface, alface americana e crespa. Tomate, beterraba, cebola, cenoura, milho e couve-flor representaram o básico.

Para quem espera um pouco mais da salada tinha berinjela recheada, quiche e salada de maionese.

Arroz branco e integral, risoto, feijão, torre de legumes e suflê de cenoura.

Espinafre com ovos moles, penne carbonara, almôndegas, costela bovina, peixe grelhado, batatas-fritas e polentas.

No fim do buffet finalmente as ilhas de grelhados e massas. Na grelha diversas opções de carnes com destaque para o vazio assado.

Também não deixe de pegar seu suco natural pois é incluído no valor do buffet 😉 Nesse dia que eu fui as opções eram abacaxi e limão.

Meu prato ficou assim! Salada, abacaxi, penne carbonara, torre de legumes, vazio assado e queijo derretido. O vazio foi com certeza o ponto forte da refeição. Muito macio, saboroso e bem feito. Nem parecia grelhado, parecia churrasco mesmo!

Os pratos quentes nenhum me chamou a atenção, todos estavam bons mas sem muito destaque.

Já a sobremesa o destaque foi para o pudim. Segundo fontes seguras (meus amigos comedores de pudim já que eu não sou apreciadora da iguaria) informaram que é o melhor pudim dos buffets da região. Vale experimentar!

Um dos pontos mais fortes do Marquês é o ambiente. Ele parece um galpão rústico sem forro, fechado nas laterais com vidro. A luz natural fica ótima, há climatização também, e há várias televisões para quem quiser assistir.

Há também um segundo salão que antigamente era uma parte externa, mas ficou muito melhor incorporada ao salão principal pois ninguém gostava de almoçar fora do ar condicionado. Ela não tem a mesma vibe rústica do resto, tem até papel de parede e um lustre de castelo. Um pouco esquisita a escolha da decoração mas foi uma ótima adição de espaço. Ao todo ficou muito amplo e dificilmente você terá que esperar muito por uma mesa.

O atendimento é quase ausente visto que você mesmo se serve até da bebida. Mas são eficientes no recolhimento dos pratos e na reposição do buffet. Por R$23,00 o buffet livre durante a semana Marques Grill é uma ótima opção de almoço na região. Fica na Carlos Gomes 1249, esquina com a João Obino. Estacionamento no local.

Maiores informações acesse: http://www.marquesgrill.com.br/

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response