share on:

Já presente em quase todos os shoppings, a Usina de Massas Express veio para ficar com certeza! Sou fã deles desde que abriram no Iguatemi há alguns anos atrás. De lá pra cá, algumas coisas mudaram. O cardápio aumentou, eles oferecem agora um menu do dia mais econômico, mas nem tudo são flores. A quantidade e qualidade da carne diminuiu perceptivelmente da inauguração pra hoje. 

Pois bem, para quem ainda não conhece a Usina de Massas, eles têm um restaurante muito bonito na Dinarte Ribeiro próximo a Padre Chagas, fazem as massas artesanalmente, mas o destaque vai para as panelas de ferro onde são servidas as massas. E esse formato foi repetido na franquia Usina de Massas Express. A panelinha de ferro contem uma porção individual. Você pode escolher seu tipo de massa e molho.

Eu já experimentei vários sabores, mas tenho meu favorito: Cabernet com Iscas de Carne (R$24,00). É um molho cremoso à base de vinho Tinto com iscas de carne, shoyu, cebola, salsa e pimenta vermelha. O sabor dele é muito gostoso, não é lá tão cremoso, mas eu adoro! É levemente apimentado, mas eu sempre coloco mais um pouco de pimenta para ficar um ardidinho.

A carne, como eu disse antes, já foi melhor. Atualmente ela é boa, mas nada de mais. A quantidade de iscas por panelinha também me parece estar um pouco menor (ou eu que estou mais faminta, hehehe).

O atendimento deles é muito bom também. Você paga, pega sua plaquinha e eles te servem na mesa. As atendentes usam aquele chapéu de chefe de cozinha e avental, muito elegantes.

Resumindo, o Usina de Massas Express é a melhor opção do shopping quando o assunto é massa. Recomendo para sempre!

Para conferir o cardápio completo deles com preços acesse o site Usina Express.

Lojas em Porto Alegre nos shoppings Barra Shopping Sul, Iguatemi, Praia de Belas, Bourbon Wallig e Bourbon Ipiranga e em Pelotas no Shopping Pelotas.

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

4 Comments

Leave a Response