share on:

Estava passeando inocentemente com fome pelo Shopping Total quando decidi olhar o cardápio do restaurante El Toro! Referência em culinária Uruguaia aqui na cidade, eu achava que os preços estariam um pouco fora do que eu estava disposta a pagar no dia. Mas encontrei na sessão Lanches do cardápio, um Chivito al Plato para duas pessoas por R$55,00.

Se você já foi pro Uruguai você provavelmente comeu uma ou mais vezes um Chivito. Se você não sabe do que se trata, eu explico. O Chivito é como se fosse o nosso tradicional xis, só que o deles vai quase sempre lombo canadense e mais queijo, presunto, ovo por cima do pão (além do recheio). Já o Chivito al plato é tudo isso, sem o pão.

O Chivito al Plato do El Toro tinha, segundo o cardápio, “filé mignon, maionese, alface, tomate, ovo cozido, azeitonas, bacon, mussarela e presunto”. Sim, ovo cozido consta no cardápio, e como vocês podem ver na foto, os ovos estão bem fritos. E outra, como achamos que não vinha com batatas fritas (pois não consta no cardápio), pedimos uma porção separada.

Por R$12,00 essa porção minúscula de batatas-fritas com queijo mussarela. E, considerando que o Chivito vinha com muita, mas muita, batata-frita (mesmo sem constar no cardápio), talvez o garçom pudesse ter nos alertado que o prato que pedimos já vinha com batata. Mas enfim.

Ainda sobre o atendimento, como vocês podem ver na foto, todas as mesas são postas com taças de vinho. Quando eu e meu namorado chegamos, antes mesmo de nos dar o cardápio o garçom tirou as taças de vinho. Não sei se é o procedimento mas eu fiquei bem ofendida. Quer dizer que só de me olhar ele concluiu que eu não iria pedir vinho? Eu não ia mesmo, mas e ai?

Enfim, deixando todas as falhas do atendimento de lado, o lugar é rústico e bonito. Eles tem esse barril enorme decorado de Coca-Cola fazendo a gente imaginar que poderia ter coca alí dentro. Mas não tem, é um quartinho (#chatiada).

No fim o Chivito al Plato estava ótimo, serviu bem duas pessoas e até sobrou. A carne realmente é destaque do El Toro. Eu tinha muita vontade de ir lá experimentar mesmo os cortes de Parrilla, mas depois do atendimento desse dia eu vou pensar duas vezes. Alguém aí já passou por situações assim? Comentem!! 😉

O El Toro fica na parte externa do Shopping Total, na Av. Cristóvão Colombo, 545. Telefone: 3018-8732. Acesse o site para mais informações.

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

3 Comments

  1. Gostosinho esse lugar. Pena que se tu pede uma carne, vem só ela no prato pelo preço de prato completo em outro restaurante. hehe

Leave a Response