share on:

As vezes para conhecer novos lugares eu compro cupons de desconto. Com o Sushiama foi assim. Incluía Buffet Livre de Sushi com porção de Sashimi, Gunkan salmão e Hot Filadélfia por R$34,90.

Chegamos cedo, só havia outras três mesas ocupadas. O local era bem pequeno e tinha decoração muito simples. As poltronas eram brancas e são difíceis de se manter limpas, não favorecem muito nenhum lugar. O atendimento foi bom, nos recepcionou e explicou como funcionava a casa. Além do buffet que havíamos comprado com o cupom, também havia uma outra versão que inclui Temakis e sashimis ilimidados.

Me servi de uramaki filadélfia, uramaki salmão com kani, uramaki de peixe empanado, hossomaki skin e dos últimos Niguiris, salmão e lula defumada. Os uramakis Filadélfia e salmão com kani e o hossomaki skin estavam ok, o peixe empanado estava claramente empanado de véspera, pois a casquinha já estava mole. Os Niguiris estavam ok também, mas eram os últimos do buffet.

Uns 20 minutos depois de termos chegado nos trouxeram a porção de sashimis, gunkan e hot filadélfia. O hot foi o ponto alto do jantar, mas a repetição dele não estava incluída.

Depois disso tentamos repetir no buffet várias vezes, mas a reposição foi muito difícil. O restaurante acabou lotando e atrasando ainda mais. Chegou ao ponto de que quando o sushiman colocava uma dúzia de peças no buffet, o restaurante todo levantar e fazia fila.

Consegui pegar mais uns hossomakis no fim, mas todos bem sem graça. Foi realmente uma pena eles não terem dado conta do movimento apesar de ter três pessoas trabalhando na cozinha e o fato do restaurante ser bem pequeno. Na hora de ir embora cheguei a conversar com a pessoa do caixa e ele informou que realmente haviam chegado muitas pessoas ao mesmo tempo e que eles não estavam preparados.  É uma pena, mas acho que não voltarei ao Sushiama.

O Sushiama fica na Dr. Campos Velho, 1305, em Porto Alegre. Tele-entrega: 3022-7406.

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response