share on:

Fui ao Mercado Público e, conforme a hora do almoço ia chegando, mais convencida de que queria comer um peixe eu ficava. Os restaurantes mais tradicionais como o Gambrinus ou o Naval estavam um pouco fora do meu orçamento, então acabei indo parar no Bar Chopp 26. O garçom nos abordou e falou, falou, falou, falou e me convenceu que era a melhor opção! hehehe

Quase que imediatamente recebemos uma travessa de saladas cruas, com alface, tomate, cenoura, brócolis, beterraba, agrião e brotos de alfafa.

Pedi um peixe à milanesa, acompanhado de arroz, pirão e batata assada (R$22,00). Demorou menos de 10 minutos para estar na mesa. A quantidade de comida é algo que eles não poupam. O prato já era bem grande, e veio, literalmente, transbordando pelos lados.

Tudo era bem simples. O peixe estava bem feitinho e saboroso. Achei o pirão um pouco sem graça, por isso pedi uma pimenta. Surpresa minha que o garçom ofereceu o molho de pimenta da casa, e tive que aceitar!

Provavelmente não é a maneira mais higiênica de se servir um molho de pimenta, mas experimentei. Se você gosta de uma pimenta bem forte, essa é pra você! Quase morri na primeira garfada. Aí misturei tudo bem misturado para diminuir o ardido, hehehe.

Minha companhia pediu um bife à parmegiana com arroz e fritas (R$22,00), e o garçom disse que adicionava cebolas e um ovo frito por conta da casa. Não que fosse necessário, pois já o prato já estava transbordando.

A comida estava gostosa, simples, bem caseira. As porções foram gigantes. Talvez um prato com uma carne extra daria perfeitamente pra duas pessoas. Se você não come há dias e está pelo centro, é uma ótima opção!!! hahahaha Recomendado. O Bar Chopp 26 fica dentro do Mercado Público, em Porto Alegre.

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

2 Comments

  1. Amo esse restaurante. A comida é maravilhosa mesmo e o atendimento deles é sempre ótimo. São todos muito simpáticos!

  2. Boa pedida, ainda mais que quando fomos no naval levaram mais de uma hora para nos servir, em um sábado, fora do horário de pico…

    Tentadora essa pimenta!

Leave a Response