share on:

Num final de semana de sol decidi fazer uma visita a uma das sorveterias mais tradicionais da capital.  Com aproximadamente 30 sabores, o buffet agrada muito pela variedade de sabores e coberturas. Eles também oferecem sorvetes sem açúcar e sem lactose, mas você precisa solicitar, pois não ficam expostos. 

Escolher os sabores sem sair de lá com um balde de sorvete é uma tarefa complexa. Tentei pegar alguns sabores que não vejo em todos lugares, e os escolhidos foram, Pinacolada, Negresco e Creme Azul.

Depois você passa por uma infinidade de delicias doces e coloridas para alegrar ainda mais seu dia. Eu coloquei a calda quente, hot fudge que endurece ao esfriar, M&Ms, chocolate granulado, calda de chocolate meio amargo, e palitinhos de biscoito.

Por aproximadamente R$7,00 eu sai com essa belezura. Os palitinhos, ao contrário do que vemos em sorveterias na praia as vezes, estavam bem novinhos e muito crocantes.

O sorvete de Negresco é fantástico. Parecido com o tradicional Flocos, mas no lugar de pequenos pedaços de chocolate, você tem uma farofa de biscoito densa e por tudo. O sabor pina colada parece abacaxi, mas menos cítrico. Acho que conseguiu refletir muito bem o sabor da bebida. O Creme Azul é o meu favorito. Não é sabor tuti-frutti como alguns podem pensar… É Creme Azul! Vá la experimentar que vale a pena 😉

Você entra na sorveteria direto pro buffet e já sai da balança direto para as mesas. Lembrando que se estiver muito cheio, a Cronks tem um segundo andar com mais mesas para sentar!

É um lugar muito tradicional e muito agradável. Se você não conhece ainda, está mais que na hora de dar uma passada por ali! Fica na rua Felipe Camarão, 611, bem pertinho da Redenção. Telefone: (51) 3311-2515.

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

1 Comment

Leave a Response