share on:

Se você está visitando o Rio Grande do Sul ou se aprecia um churrasco de primeiríssima qualidade (e tem a verba para pagá-lo), você precisa conhecer o NB Steak, antiga Churrascaria Na Brasa. São 12 cortes de carnes, seleção de linguiças, peixes e variedade de saladas e entradas.

Ao entrar e escolher sua mesa você já recebe de entrada, pães de queijo, presunto parma e castanhas de cajú. Considerando que vamos comer muito churrasco, acabamos não aproveitando muito a entrada.

Na mesa também já está o cardápio das saladas. Você pode escolher entre diversas opções como folhas verdes com queijo brie e geleia de damasco e pimenta, salada caprese (tomate, mussarela e majericão), mix de folhas verdes com frutas da estação, entre outros. Eu escolhe o carpaccio com folhas verdes, queijo parmesão e mostarda. Apresentação lindíssima e muito saboroso.

Além da salada recebemos uma tábua com cebola empanada, aimpim frito e polentas. Todos muito crocantes, mas a quantidade de comida é muita. Dá só para experimentar um pouquinho de cada.

Logo em seguida começam a servir algumas carnes de aperitivo como linguiças e coração de galinha. O coração deles é muito bem temperado, muito gostoso!

Em seguida me ofereceram filé com queijo e não pude resistir. Extremamente macio, no ponto, suculento e delicioso.

Depois experimentei o Bife Ancho e o queijo assado. Não conhecia esse corte pelo nome Bife Ancho, mas é um corte parecido com o entrecot, mas mais nobre.

O carré de cordeiro é outra carne que você não encontra em qualquer lugar. As pequenas costelas de cordeiro são assadas e servidas uma a uma, com geleia de hortelã opcional. A carne é muito macia e saborosa. Praticamente desmancha do osso quando você corta. Fantástico!

E é claro que não podia faltar a picanha. Um poquinho mais vermelha que a minha preferência, mas você sempre pode pedir uma mais passada. Muito macia e gostosa.

Depois de toda essa comida só tomando um cafezinho expresso. Acompanha um pequeno pãozinho doce.

O ambiente é de muito bom gosto. As mesas são espaçadas garantido a privacidade. As vigas e pilares de madeira garantem um ar meio rústico e sofisticado ao mesmo tempo. O atendimento é igualmente impecável. Você é recpcionado, puxam a cadeira para você, e ainda há uma espécie de capa para cobrir sua bolsa ou casaco, para evitar que por acaso sujem ou saiam com cheiro de carne. Preocupação que nunca vi em outro lugar.

Simplismente não há do que reclamar, tudo é perfeito. E essa perfeição obviamente tem o seu preço. Dois almoços, duas bebidas e dois cafés sairam por R$212,00 com o serviço. Caro? Sim, mas não absurdo. Recomendo para ocasiões especiais.

O NB Steak visitado fica na rua Ramiro Barcelos, 389. Acesse o site para mais informações!

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

1 Comment

  1. Esse queijo assado é muito bom!
    Pena que é tão caro, se não, valeria a pena ir com mais frequência! =P

Leave a Response