share on:

Você almoça fora todos os dias? Então essa dica é pra você. O Cozinha e Arte é um buffet livre onde você encontra grande variedade de saladas, pratos quentes, carnes, sopa e sobremesa incluída. E o melhor: cabe no vale-refeição de muita gente! O almoço custa a bagatela de R$17,90!

Como é habitual deste tipo de restaurante há muita variedade de saladas cruas/cozidas, mas nenhum “prato” elaborado de salada.

Fui no dia em que serviam sushi. Eu não costumo comer sushi em restaurantes buffet, mas fiquem à vontade para experimentar, hehehe.

Arroz branco e integral, feijão sem carne (!!!!!!!), bolinhos, massa carbonara e risoto piamontês.

O risoto parecia meio empapado, mas as beringelas com rúcula e tomate secos tinham uma aparência ótima.

Purê de batata, panquecas e língua com ervilhas. Sim, língua! Fazia muito tempo que não via esta “iguaria” em um buffet. Eu até gosto de língua, mas não me animo muito.

Bife à milanesa e peixe grelhado encerram os pratos quentes com louvor.

Em seguida, na ponta do buffet, a grelha oferecia vitela e dois tipos de linguiça. Achei diferente, pois normalmente encontramos vazio e/ou costela.

Próximo à porta podemos nos servir da sopa do dia e feijoada.

Meu prato ficou assim! Apostei na massa carbonara, vitela e bife à milanesa. Peguei também um bolinho de aipim, alface, tomate e pepino japonês. Além é claro de um limãozinho para temperar a milanesa. A carbonara deixou a desejar. Parecia massa com ovo e bacon, faltou creme de leite para criar o efeito de molho.

A sobremesa tinha bastante variedade: torta gelada de chocolate com amendoim, salada de frutas, mousses, pudim, creme de abacate entre outros.

O ambiente do Cozinha e Arte é muito agradável. Decoração bonita, muito iluminado e limpo.

Não se engane pela frente do restaurante, ele tem muito espaço nos fundos! Sem contar o segundo andar que aparentemente fica fechado.

O Cozinha & Arte é uma ótima opção para o almoço simples e rápido do dia-a-dia. Todos os pratos são bons e o preço muito compensador. Fica na Av. Cristóvão Colombo, 1144, bairro Floresta em Porto Alegre. Em frente ao Zaffari.

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response