share on:

Uma das mais tradicionais pizzarias em rodízio de Porto Alegre é com certeza a Don Vitto. Há muitos anos já, no mesmo endereço e se mantendo com um preço acessível. O rodízio no final de semana sai por R$30,90 por pessoa.

Iniciei com a de frutos do mar que tinha lula, mexilhão, camarões e pimentões coloridos. Apesar de gostar dos frutos do mar, acho que na pizza eles não combinam muito. Ou faltou algum tempero que tornasse tudo mais harmonioso.

Tradicional de calabresa, que eu dei um azar do cão de pegar uma fatia com uma calabresa só.

Margherita estava bem saborosa, bastante tomate e manjericão.

Brócolis com catupiry estava mais ou menos. Como o brócolis é mais sequinho eles poderiam ou colocar mais catupiry ou diminuir a quantidade de brócolis para dar uma equilibrada. Acho que temperar com um pouco de alho também combinaria muito bem.

A Basca estava muito boa, muito tomate e alguns pedacinhos de bacon.

A pizza da casa, Don Vitto, vai beringela, calabresa, presunto, cebola, pimentões, ovo, azeitona e orégano. Eu gosto da idéia da beringela na pizza. Esta não ficou fantástica, mas estava muito saborosa.

A Portuguesa estava caprichada no presunto e na calabresa, e os pimentões muito escondidos. O meu ideal de Portuguesa é justamente o contrário, muitos pimentões e um toque de calabresa e presunto.

Tive que experimentar a de Chips, mas é bem sem graça. Mussarela, orégano e chips. Como é rodízio, você não pega a pizza exatamente quando sai do forno. E o próprio calor da pizza vai amolecendo os chips e eles já nao ficam tão crocantes.

A de Lombinho foi o destaque da noite. Extremamente recheada, chegou para nós direto do forno. Maravilhosa!

A pizza de Banana Split foi novidade pra mim. Nunca tinha visto! A massa bem fininha, quase como uma casquinha, banana, sorvete de morango, cobertura e tudo. A pizza em si é quase um acessório.

O destaque das doces fica, definitivamente com a pizza de Alfajor! Massa, doce de leite, outra massa e chocolate por cima. Isso mesmo! É duplamente maravilhosa. E bem pesada também, depois de comer essa fica difícil continuar comendo.

A Don Vitto tem um espaço bem grande, mas esta sempre bem cheia. As mesas são bem próximas o que acaba perdendo um pouco o conforto. O local é bem antigo, e a decoração, cadeiras e mesas parece ser da mesma época.

O atendimento é muito cordial e eficiente. No momento que sentamos, pedimos as bebidas e já começamos a receber pizzas. Ao longo da janta a suprevisora veio checar se estavamos sendo bem atendidos e foi muito atenciosa. Definitivamente é um ótimo lugar para se ir com família e amigos, preço justo e ótimo serviço.

A Don Vitto fica na Av. Plínio Brasil Milano, 2336, em Porto Alegre.

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response