share on:

Almoçar todos os dias fora parece algo muito divertido no início, mas depois que você vai 400 vezes no mesmo restaurante, não é mais tão maravilhoso. Por isso que eu gosto de restaurantes que servem almoços como o Boteco Tirol.

Não é um lugar para se almoçar todos os dias. O buffet livre sai por R$22,90 e não é um preço que a maioria pode pagar diariamente. Mas, é um preço ótimo para aquele dia que você não quer saber do seu restaurante de sempre e quer variar! 😉

O buffet não é muito grande, mas garante uma boa variedade! As saladas cruas principais estão presentes, junto com molhos feitos pela casa.

Os pratos quentes apresentam sempre um tipo de sopa, além de três tipos de arroz! Branco, integral e com brócolis.  Mas o mais forte da casa são as massas: Neste dia tinha massa penne jardineira com ervilha, presunto e molho branco, além de spaghetti com tomates secos.

Abobrinha, batatas fritas, repolho refogado e banana a milanesa representavam os legumes (apesar da abobrinha ter bacons junto). Tudo muito light! #sqn

No fim do buffet, as carnes! Frango e peixes grelhados, vazio assado e lombo de porco caramelado. Junto com eles mais algumas coisas lights como aipim e polentas fritas, além de molho branco, madeira e mostarda para complementar.

Acabei pegando a azeitonas, pimenta biquinho (amo <3), massa jardineira, batatas fritas, peixe grelhado, lombo caramelado e o vazio. Tudo que eu comi estava ótimo! Mas o destaque foi para o lombo que apesar de parecer um pouco seco no buffet, estava ótimo! O molho levemente doce combinou muito bem.

Na sobremesa, clássicos como sagú e pudim ao lado de torta de bolacham mousse de morango e mousse de chocolate branco. Experimentei o mousse branco mas estava ok, deveria ter pego o com chocolate preto!

O ambiente é com certeza um ponto muito forte do Boteco Tirol. Todos os ambientes são muito bem decorados.

As áreas não são amplas, mas não há nada amontuado. Todas as mesas tem a sua privacidade.

Além da possibilidade de sentar na rua, mas acho mais adequado para uma noite com os amigos.

Não há do que reclamar do atendimento dos garçons. Todos muito cordiais. O buffet também é reposto com frequência.

Se o seu objetivo é variar a rotina do almoço, esta é uma dica valiosa! Recomendo!

O Boteco Tirol visitado fica na Avenida Teixeira Mendes, 1236, perto do Shopping Iguatemi. Telefone: (51) 3333-4646.

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response