share on:

Foi num sábado de sol – entre vários dias nublados e de chuva – em que fui na companhia dos meus pais conhecer o Pátio Gastrô, essa novidade que veio para agregar ao meu bairro querido: o Menino Deus.

Com diversos FoodTrucks estacionados em um espaço fechado, o Pátio Gatrô migrou de seu lugar de origem, no bairro Bom Fim, e veio melhor preparado para receber as pessoas. Com mais locais para que as mesmas acomodem-se, incluindo um toldo sobre as mesas para os dias de chuva, a infraestrutura do lugar tornou-se muito mais completa.

O sistema é assim: você passa pelos FoodTrucks para conhecer os pratos que estão sendo servidos e depois vai ao caixa para pegar os tickets referentes ao valor do produto que gostaria de consumir. Confesso que esta parte ainda merece uma atenção dos produtores do evento, visto que em alguns momentos percebemos que as pessoas responsáveis pelo caixa não sabiam exatamente os valores de cada produto e tinham que ficar consultando uma tabela ou uns aos outros, o que me fez pensar que neste setor as coisas estavam um pouco confusas.

Mas vamos ao que interessa mesmo: a comida! Meu pai foi o primeiro a pedir e foi no FoodTruck Espírito Radical que estava servindo um Hamburguer de Vazio com cebola caramelada, queijo cheddar, molho barbecue, tomate e alface no pão cervejinha (R$15,00) – além da opção com o dobro de carne (R$25,00). Posso falar que dos pratos que provamos, este tem um destaque especial. Além da apresentação ser super bonitinha, o sabor era incrível! Cebola caramelada na medida (sem exageros no açúcar), cheddar e a salada para quebrar os sabores fortes foi uma combinação muito boa mesmo. Adoramos!

Minha mãe foi a segunda a receber o pedido dela que veio do FoodTruckBruxelas – BelgianWaffles que estava servindo três opções de waffles. A escolhida foi a de lombo defumado, rúcula, tomates secos e muçarela gratinada. Achamos este um pouco decepcionante por dois motivos: 1) o meio que eles escolheram para servir o waffle foi com uma colher de plástico, o que dificultou muito para que este fosse consumido (uma dica é que já sirvam ele cortado em quadrados ou coloquem talheres de plástico à disposição); 2) a massa não parecia ter sido feita na hora (não parecia velha, mas estava meio fria) e isso prejudicou a experiência, na nossa opinião.

Eu fui de hamburguer também, mas pedi do FoodTruck Tuca Truck que vinha no seu tradicional pão de brioche, hamburguer bovino, pepperoni, muçarela e alface. Inicialmente eu pensei que seria pouco recheio para a quantidade de pão, mas eu estava enganada! Por se tratar de pão de brioche ele era bem leve e a cada mordida eu sentia o sabor de todos os ingredientes, mas especialmente do pepperoni. Tudo combinou muito bem, me deixando com vontade de comer mais!

Como não estávamos satisfeitos ainda, resolvemos provar também o que estava sendo servido pelo FoodTruck Jackie and Jack que eram iscas de frango empanadas em uma casquinha super crocante e sequinha, acompanhados de molho de gorgonzola. Adoramos este, pois o sabor e a textura eram bem bons. O que gostamos também foi que eles mandaram guardanapos e uma luvinha de plástico junto, para que nao sujássemos as mãos enquanto comíamos!

Nenhuma refeição está completa sem a sobremesa, então eu e minha mãe fizemos o sacrifício de provar o crepe do Le Classique de doce de leite – poderíamos adicionar paçoca ou banana nele, mas eu não gosto muito de nenhuma destas opções, então ficamos com ele purinho mesmo. O crepe estava com a massa crocante e bem recheado. A cada mordida a gente sentia o sabor da massa e do doce de leite. Estava delicioso!

O Pátio Gatrô vai ocorrer pelo menos em um final de semana por mês, no final de semana e se encontra na Avenida Mucio Teixeira, 724. Não percam a próxima edição e nos contem a experiência de vocês!

share on:
Sofia Etges

Sofia Etges

Aficcionada em cozinhar e comer bem. Adoro conhecer lugares novos – sejam continentes, países, cidades ou restaurantes. Todos com o mesmo propósito: conhecer cultura através do paladar.