share on:

cantinapastasciutta

Esse final de semana a Melitta me levou para Gramado e nós almoçamos nessa cantina MA-RA-VI-LHO-SA. Começando pelo cardápio, que era todo em madeira, parecendo uma janelinha.

Ele vinha acompanhado por este lindo mostruário dos tipos de massas.

Fizemos nosso pedido e partimos para o buffet de antepasto que contava com uma variedade ENORME de queijos, salames, presuntos crus, pães, molhos e temperos. O buffet é cobrado a parte por peso.

Meu pratinho de entrada ficou assim. Peguei um queijo temperado, salame, linguiça, presunto parma, azeitonas verdes e pretas, e vários queijos diferentes. Uma delícia!

Não demorou muito para o nosso prato chegar. Pedimos um Filé ao Vinho do Porto (R$116,90) para duas pessoas que vinha acompanhado de talharim ao molho madeira e champignons. Só de olhar percebemos que o prato servia três pessoas bem fácil!

Os filés estavam PERFEITOS. Peças muito bonitas de carne, grelhadas ao ponto, vermelhinhas e suculentas como devem ser. Gosto característico do vinho do porto presente em todas as partes.

A massa também estava deliciosa. O tradicional molho madeira ficou ótimo com a carne. A quantidade de massa foi extremamente exagerada para duas pessoas mesmo!

O ambiente era impecável. Decoração Italiana de muito bom gosto, móveis elegantes muito bem ornados pelas toalhas e cortinas verde e vermelhas.

A Cantina Pastasciutta é definitivamente uma ótima opção em Gramado! O prato que pedimos servia fácil três pessoas, deixando um custo de menos de R$40 por pessoa, bastante em conta. Recomendadíssimo!

A Cantina Pastasciutta fica na Av. Borges de Medeiros, 2083, em frente a Praça das Etnias em Gramado, RS.

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.