share on:

Agora no inverno ficamos mais preguiçosos e com menos vontade de sair de casa. Mas se o assunto é comida boa, damos um jeito! Hehehehe. A FoodParty7 aconteceu no Largo da Epatur, no sábado (dia 11) das 16 às 22hrs. Diferente dos anteriores que eram pela manhã e tarde, este foi até o turno da noite. Por medo das filas e do frio,eu fui logo depois das 16hrs aproveitar.

Acabei no Feitosa Food Truck, que estava servindo Poutines! As opções eram Campeira, batata crocante, queijo colonial, carne desfiada e defumada e farofa com bacon. Ou a opção Colonial, batata doce, queijo colonial com porco ao molho barbecue. Cada porção saia por R$15,00.

Eu escohi a campeira! A porção era generosa e vinha com alguns ingredientes que não estavam descritos no cardápio, como a cebolinha e um molho parecido com o catchup de banana que eu tanto gosto, apenas mais suave.

Gostei muito do Poutine! A carne estava ótima assim como a farofa, molho e batatas. Claro que passados alguns instantes da batata em contato com o molho quente, elas perderam a tradicional crocância de batatas fritas, mas mesmo assim fica muito gostoso.

Também fui no La Guampa experimentar o Black Burger: iscas de contra filé, alface americana, triplo cheddar, bacon e molho especial no pão preto. Um burger bem diferente, e um pouco mais caro que os outros pratos do evento, saiu por R$20.

Realmente o cheddar era triplo, estava por todo burger em abundância! Era um cheddar gostoso e não muito forte. As iscas no lugar de hamburger estavam fantasticas. Tudo combinou perfeitamente no pão preto! Foi o favorito do evento, sem dúvidas! Recomendadíssimo!

Para finalizar, experimentamos o Delicafé e o Café Crocante do Delicafé Truck. O primeiro, espresso, leite vaporizado, espuma de leite, calda de chocolate, cacau em pó e borda de nutela com chocolate belga granulado. O segundo, espresso, leite vaporizado, espuma de leite, calda de caramelo, cacau em pó e borda de doce de leite com paçoquinha de amendoim.

Os dois muito lights com certeza! Essa borda no copinho é fantástica. Você pode comer ela separadamente ou tomar o café e ir apreciando ela junto, que é o mais gostoso. O Delicafé não era tão doce, mas com a borda de nutella e chocolate belga ficava bem docinho. Já o crocante tinha o café mais doce, e combinado com o doce de leite ficava uma festa de glicose, hehehe. Adorei os dois!

Além dos cafés o truck serve muitos doces, e eles são gigantes e muito bonitos. Não cheguei a experimentar, mas deu muita vontade!

A organização do evento colocou no Largo quatro aquecedores para os mais friorentos, além de pallets para sentar. Além é claro das mesas disponibilizadas por cada Truck. Além das comidas havia cervejas e lojinhas de roupas e acessórios. Muito bacana o evento!

Curta a página do Comida de Rua e fique por dentro da agenda dos próximos eventos 😉

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

1 Comment

Comments are closed.