share on:

O Vilaró é um dos meus lugares favoritos para almoçar naqueles dias especiais de celebração ou para sair da rotina dos mesmos restaurantes de sempre. Do ladinho da Padre Chagas, o Vilaró é um buffet livre por R$26,90 de muito bom gosto com inspiração Uruguaia.

Por ter esse pé no Uruguai, era de se esperar que o Vilaró servisse carnes em tudo, mas não é o que acontece. As saladas são muito bem feitas e elaboradas. Difícil encontrar no buffet uma salada crua e simples. Há sempre misturas e temperos tornando a salada muito interessante.

Destaque para o broto com azeitonas, milho e tomate. Adoro azeitonas e ficaram marvilhosas nessa salada.

Os pratos quentes também não são muito misturados com carne. Na foto, risoto com tomate e azeitona preta e penne ao molho pesto com tomate cereja.

Legumes refogados complementam a refeição dos vegetarianos.

Arroz, arroz integral e feijão agora sim com carne, bacon e linguiça.

Raviole de Queijo Frito foi novidade pra mim. Eles simplesmente pegaram algo que já era maravilhoso cozido, e fritaram. Tem como ficar ruim? Não né!

Purê de moranga e canelone de presuto e queijo coberto com molho de tomate, além de lasanha de frango e filé de peixe com molho de maracujá finalizavam os pratos quentes.

Além desses pratos todos, existe uma grelha. Mas não é uma chapa quente com uma carninha qualquer como vemos por aí. É uma grelha mesmo, com as labaredas chamuscando. Diversos cortes de carne além de outras iguarias. Você não pode deixar de pegar a batata assada. Ela vem embrulhada em papel alumínio. Você abre ela e cobre com molho gorgonzola. DE-MAIS.

Outro mais pedido é o Entrecot com queijo provolone. Sim! É fantástico. Não é qualquer queijinho por cima de um bifinho. É um entrecot de primeira, grelhado no fogo, com uma fatia de provolone derretendo por cima. Uma perdição atrás da outra.

Além de tudo isso meu pratinho ficou assim. Peguei risoto, canelone, ravioli frito, costelhinha de porco e salada. Costelha estava desmanchando. Impossível não amar! O ravioli frito que eu não conhecia, fica muito parecido com um pastelzinho de massa mais leve e muito crocante. Aprovadíssimo!

Para acompanhar, por suaves R$7,50, você pode pedir essa linda taça de suco de laranja com morango. A taça é enorme, mas mesmo assim é um preço bem caro. O suco é muito saboroso, mas você precisa misturá-lo com cuidado se não vais beber todo morango e depois toda a laranja.

E para finalizar, porque não uma torta de negrinho super light? As pessoas chegam a fazer duas filas no buffet de sobremesa, a fila desta torta e a fila do resto do buffet. Mas não se empolgue! É brigadeiro mesmo. A torta é muito doce e muito pesada, mas deliciosíssima!

O ambiente do Vilaró é muito aconchegante. O atendimento também é muito eficiente. O mais chato é que lota muito e você tem que ficar em várias filas. Fila da salada, fila dos pratos quentes, fila da grelha, fila da sobremesa. Como o buffet é dividido em ilhas, as vezes fica meio confuso onde a fila começa ou termina, em que sentido as pessoas estão se servindo. Na hora de ir embora, peça a conta na mesa que você evita a fila do caixa 😉 A parte externa também é muito bonita e aconchegante, mas como há muitos passantes as vezes pode ficar um pouco desconfortável.

O Vilaró é uma ótima opção de almoço e agrada todos os gostos. Recomendadíssimo!

Fica na R. Fernando Gomes, 140, quase na esquina com a Padre Chagas. Bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre. 

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response