share on:

 

Sexta-feira em casa com a família, resolvemos sair para jantar e acabamos em um lugar que eu, pessoalmente, adoro! A Mark Hamburgueria abriu há quase um ano ali na Cidade Baixa e tornou-se, neste pouco tempo, a minha hamburgueria preferida!

O sistema do Mark é um pouco diferente: você escolhe o recheio do seu hambúrguer e depois pode ainda escolher o pão que quer que acompanhe ele – que pode ser pão de batata, australiano ou integral.

Minha irmã pediu o Central Park no pão australiano: burguer vegetariano (base de grão de bico, cebola, alho e ervas), mussarela de búfala, cenoura, beterraba e couve ao leve toque de suco de laranja, broto de alfafa, molho da casa e molho caseiro estilo ketchup (estes últimos vinham em potinhos separados). O hambúrguer em si não tinha tanto sabor como eu esperava, mas a combinação dele com os demais componentes era muito boa! Aprovado!

Meu pai foi de Louvre no pão de batata: burguer de carne bovina, queijo gorgonzola, ratatouille (berinjela, abobrinha, tomates e pimentões vermelhos refogados ao leve toque de vinho branco e ervas provençais), alface, molho da casa e molho caseiro estilo ketchup. Bem saboroso, o gorgonzola – que é sucesso aqui em casa – estava na medida: sem roubar a cena dos demais ingredientes.

Meu namorado resolveu pedir o Texas no pão australiano (R$32,00): burguer de carne bovina, queijo mussarela, bacon, cebolas crispy, tomate, alface, broto de alfafa, molho da casa e molho caseiro estilo ketchup. Saborosíssimo, o bacon estava no ponto – sem estar torrado ou mole demais.

Eu resolvi pedir um que já estava de olho, o Tolum no pão australiano: burguer de carne bovina condimentada com mix de pimentas, queijo prato, alface roxa, pasta de guacamole, molho da casa e molho caseiro estilo ketchup. Acho que fiz a melhor escolha da noite e recomendo que todo mundo que curte guacamole prove este burguer: a combinação é sensacional.

Com um ambiente simples mas moderno, o restaurante já te recebe vibrante como a cor principal do estabelecimento : o vermelho. Com quadros que retratam as diversas cidades que inspiraram os nomes e sabores dos hambúrgueres.

O Mark já tem meu coração e fica na Rua Joaquim Nabuco, 383. Eles funcionam de terça à sábado das 18:30 às 23:30. Segue eles no facebook!

share on:
Sofia Etges

Sofia Etges

Aficcionada em cozinhar e comer bem. Adoro conhecer lugares novos – sejam continentes, países, cidades ou restaurantes. Todos com o mesmo propósito: conhecer cultura através do paladar.