share on:

Ultimamente tenho conhecido muitas pessoas interessantes, inspiradoras, empreendedoras, e, antes de tudo, muito apaixonadas pelos seus projetos, criações e trabalhos. São pessoas alegres, com muita energia positiva e muito boas de conversa (e de garfo!). E com a ideia  de compartilhar com vocês o que essas pessoas tem feito (e egoisticamente proporcionar que eu conheça mais pessoas legais) criei esta “coluna” aqui no blog. Com ajuda da Sara batizamos de Projetos na Mesa. Basicamente vou convidar pessoas que tenham paixão pelo que fazem para um almoço num restaurante indicado e recomendado por elas. Não será uma entrevista, nem uma biografia, nem nada. Apenas um almoço, com alguém que faz algo muito legal, num restaurante muito a cara dessa pessoa. Espero que vocês gostem! 😉

Vicenzo12

Neste primeiro Projetos na Mesa almocei com a Sara Cadore e o fofíssimo Bowie no Vincenzo Spaghetteria. Ela, juntamente com sua amiga Natália Guasso, criaram o Brick do Desapego. É um brick-brazar-brechó itinerante onde o foco é os próprios expositores desapegarem das roupas que não querem mais, promovendo um consumo mais sustentável. Acontece uma vez por mês em locais diferentes da cidade. Não é necessário ter marca, loja, empresa, basta se inscrever e desapegar! E o sucesso foi tanto que a Sara abriu a Casa de Desapegos, um brechó permanente!

Vicenzo01

A Vincenzo Spaghetteria fica no Bom Fim, bairro que a Sara mora e adora. É um bistrô charmosíssimo, pequeno e muito aconchegante.

Vicenzo04

Eu pedi Spaghetti alla Puttanesca. A receita tem como base molho de tomates, alho fatiado, alcaparras, filé de anchovas, salsinha, cebolinha verde, pimenta vermelha e azeitonas pretas. Um sabor forte, marcante, e tipicamente napolitano! Tenho gostado muito de massas com molhos mais fortes ultimamente e este me agradou muito! As alcaparras não estavam exageradas e o molho, no geral, não estava apimentado. Gostei muito!

Vicenzo10

A Sara pediu o seu “de sempre”. Fettucine al Funghi Secchi. Molho de nata temperada com cebolas, funghi porcini secchi, salsa, manteiga, vinho branco e noz moscada. Outro prato com molho marcante mas muito diferente do meu! Confesso que não sou a maior fã do funghi, mas a Sara é e adora esse prato. Confiem nela! hehehe

Vicenzo07

O tamanho das porções são ótimas no Vincenzo. Quando recebi meu prato fiquei levemente desconfiada, mas ao terminar o prato você está totalmente satisfeito sem ficar pesado, e nada é desperdiçado. Perfeito!

Vicenzo11

O atendimento no Vincenzo também é destaque. Fomos bem recebidas e até o proprietário veio conversar conosco sobre como o Bowie era comportado comparado ao cachorro dele. E realmente, o Bowie foi um anjo e ficou deitadinho enquanto almoçavamos. O restaurante é super pet friendly, aceita todos os cães na parte do deck da frente. Bowie ganhou até uma tigela de água!

Vicenzo02

O Vicenzo tem uma variedade enorme de pratos com diversas massas e molhos. Além disso, servem antepasto, saladas, cafés, sanduíches, paninis, doces, além de uma variada carta de bebidas que abrange vinhos, cervejas, destilados e drinks. Minha conta (com um suco) fechou em R$63,70. Não é um local barato realmente, mas a qualidade oferecida é surpreendente. Gostei muito mais que um outro restaurante italiano que visitei recentemente, que não vou citar o nome mas fica no Shopping Bourbon Country. Recomendo muito uma visita!

O Vincenzo Spaghetteria fica na Fernandes Vieira, 320, bairro Bom Fim em Porto Alegre. Curtam a página deles no Facebook!

E se liga que nesse domingo (25/10) vai ter Brick do Desapego EXTRA. Confere o evento no facebook 😉

Review overview

Qualidade10
Atendimento10
Ambiente8.5
Custo/Benefício8.5

Summary

Restaurante italiano, sofisticado e maravilhoso!

9.3
share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.