share on:

Sou cliente do Tirol há bastante tempo já e não sei dizer se eu fiquei mais exigente com o passar do tempo, ou se realmente eles tem decaído. Não que a comida que eles oferecem tenha piorado, mas já não é mais tão atrativa como antigamente.

tirol01

Os pratos quentes não são mais servidos em buffet, são trazidos diretamente a mesa. O que eu acho bom por questões de qualidade, mas ruim pois gera muito disperdício. Por exemplo a cumbuca de arroz que recebemos nem foi tocada. Já a de fritas obviamente terminou rapidinho, hahaha!

tirol02

Visitei o buffet de saladas e quando voltei já aceitei um entrecot grelhado. No buffet peguei queijo, palmito, salada de maionese, alface, tomate e brócolis.

tirol03

As massas são oferecidas e trazidas na mesa da mesma forma. Pedimos a massa com molho de queijo que veio em uma cumbuca bem farta com o molho de queijo por cima.  Nada muito especial no molho.

tirol04

Mais pro fim do jantar pedimos a massa ao alho e óleo que dessa vez (ainda bem) veio numa cumbuca menorzinha apenas para experimentarmos. Achei mais gostosa que a de queijo, mas igual a anterior, o molho não é preparado com a massa, e sim colocado por cima.

tirol08 tirol05

Os grelhados simples são de filé, entrecot, lombinho e frango. Todos em cortes finos, ao ponto pra bem passados (as carnes de gado né gente), e muito saborosos e de ótima qualidade.

tirol07 tirol10 tirol11 tirol09

Depois destes vem aqueles que eles fazem da mesma maneira que fazem as masas, jogam o molho por cima. Tem molho madeira, mostarda, nata e chimichurri. Não que seja ruim! Os molhos são todos muito bons e saborosos mas sabe quando você espera um pouco mais? O meu favorito é de longe o chimichurri! Adoro, acho muito saboroso e combina muito bem com a carne. Recomendo muito!

tirol12 tirol06

Também há os empanados! Bifes de gado e frango empanados, com ou sem molho de nata. O mais diferente é o filé recheado com presunto e queijo! Muito gostoso, crocante por fora e cheio de queijo por dentro. Tem como ficar ruim? Acho que não! Recomendo também!!

tirol14

O buffet de saladas não é muito grande e tem boa variedade de legumes crus, além de salada de maionese, queijo e alguns tipos de pães.

tirol16

O espaço é simples mas bonito. As cadeiras são confortáveis e as mesas bem dispostas. O atendimento é ok sem grandes surpresas. Há estacionamento no local mas é pago a parte.

tirol17

E antes que eu me esqueça, é incluído no valor do rodízio (R$51,90) o buffet de sobremesas! Experimentei a torta de negrinho e branquinho e estava ótima!

Enfim, acho que o Tirol está saindo muito caro pelo que esta oferecendo. Se ao menos houvesse uma real diferenciação entre os filés e massas, que não fosse apenas jogar o molho diferente por cima antes de servir, valesse o valor. Mas assim acho que não vou mais frequentar o local, talvez no à la carte..

O Tirol fica na R. José de Alencar, 520, bairro Menino Deus em Porto Alegre

Review overview

Qualidade7.5
Atendimento8
Ambiente8
Custo/Benefício6.5

Summary

Rodízio de filés, R$51,90 por pessoa. Caro para o que oferece!

7.5
share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response