share on:

Confesso que fui a Casa do Marquês da Zona Sul sem saber onde estava indo. Conhecia o Marquês Grill da Carlos Gomes que funciona com buffet livre e rodízio de carnes e  a Pizzaria Casa do Marquês. O mesmo casarão já foi casa de outros restaurantes como o Riversides Madero, e pouca coisa mudou no espaço.

Chegamos, escolhemos nossa mesa, e logo ela ficou cheia! Diversas entradas, queijos e salames, são servidos diretamente na mesa.

Polenta frita, polenta brustolada e pastéizinhos também fazem parte das entradas. O garçom solicita que avisemos quando desejamos que as carnes comecem a ser servidas, pois, além de todas estas entradas, ainda há um enorme buffet de saladas.

O buffet de saladas é simples mas muito diversificado e ótima apresentação. Saladas cruas em sua maioria. Destaque para palmitos frescos que eu adoro mas nem sempre estão macios. Estes estam se desmanchando!

E se o seu negócio é queijo, eles tem mais queijos e molhos no buffet, vá e se sirva à vontade.

Assim que fizemos um sinal de ok para o garçom, foi dada a largada. Direto para a mesa veio a massa na manteiga, costela em tira e o galeto. E logo uma chuva de opções no formato rodízio.

As carnes de porco muito bem representadas pelo lombinho enrolado no bacon e pela costelhinha de porco. Um mais suculento que o outro!

Penne aos quatro queijos e canelones e mini calzones de presunto e queijo também foram deliciosamente apreciados.

O entrecot estava um tanto mais cru do que deveria. Mas melhor assim que super bem passado!

Também experimentei o Filé ao molho de nata. E gente, estes foram só as opções que eu ACEITEI. Foram oferecidas outras dezenas de massas, carnes, e outras inúmeras opções que eu fiquei louca. Mesmo tentando comer um pedacinho de cada coisa foi impossível experimentar de tudo. 

Acabei indo para a sobremesa que fica alocada no segundo estômago, por isso sempre tem espaço. O buffet de sobremesas também incluído contava com sete opções. Todas simples mas muito bem feitas.

Fiquei com o mousse de chocolate preto e branco para finalizar com chave de ouro a comilança.

Como eu disse antes o espaço não mudou muito de quando era o Riversides. Talvez o mobiliário e alguma coisa na iluminação. O casarão continua lindo e com um ar muito sofisticado.

São dois ambientes grandes e bem separados. É um ótimo espaço para jantar com a família toda ou grandes grupos de amigos.

O atendimento é antecioso e ágil. Foram sempre muito educados e, por mais que estivessemos recebendo comida por todos os lados, sempre estavam repondo as comidas da nossa mesa.

Tudo isso saiu por R$48,90 por pessoa. Achei muito justo! Muito mesmo. Pela variedade enorme, qualidade de tudo e atendimento, um preço realmente justo e honesto. Adorei! Recomendo ir com muita fome!!!

A Galeteria Casa do Marquês fica na Wenceslau Escobar, 1598, na Tristeza em Porto Alegre.

Review overview

Qualidade8.5
Serviço9
Ambiente9.5
Custo/Benefício9.5

Summary

Lugar para se ir com muita fome e com toda a família!

9.1
share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response