share on:

Quando o assunto é sushi, muita gente me dizia, “O Sushi by Kleber é o melhor!”, mas como eu nunca tinha ido, não sabia confirmar. A verdade é que já tinha tentado ir lá outras duas vezes, mas simplesmente não consegui um lugar para deixar o carro e acabei desistindo. Para evitar isso dessa vez fui de moto e estacionei na porta. 😉

sushibykleber13

E que porta gente! Você sobe uma escada e da de cara com essa porta linda! Parecia que íamos entrar em um templo ou castelo. Muito linda! Logo passamos lá no fundo do restaurante onde há uma sala de espera para aguardarmos nossa mesa bem acomodados. Adorei!

sushibykleber01

Como eu sempre quero experimentar de tudo, fomos direto para o Menu Degustação. Ele sai por R$109 o Feminino e R$129 o Masculino. Logo as entradas começam a chegar, a primeira foi o hot filadélfia. Apresentação muito bonita mas nada de surpreendente.

sushibykleber02

A segunda entrada foi a minha favorita com certeza! O Ceviche Cítrico vem muito bem temperado e acompanhado dessas massinhas crocantes tipo nachos e ficou uma delícia! Apresentação também excelente! Amei!!!!

sushibykleber03

A entrada seguinte acho que foi a mais sem graça, o Uramaki Ebiten é apenas um uramaki recheado de salmão empanado com cream cheese. O pedaço de camarão dentro do sushi fica muito grande e massudo, e o empanado não fica crocante.

sushibykleber04

Logo veio o Gyouza que eram minúsculos! Deviam ser menos da metade do tamanho de um gyouza desses que comemos em feiras. Apesar do tamanho estava bem gostoso!

sushibykleber05

Depois veio o Ceviche Thai que é servido com molho de maracujá picante. A apresentação desse prato eu achei fantastica! Ele não era tão picante e o sabor do maracujá se destaca muito. Gostei muito!!!

sushibykleber06

Por último vieram os Robaoshi que são nada mais que salmão grelhado com molho tarê num espetinho. Uma apresentação muito bonita e original que valorizou muito esse prato relativamente simples. Gostei!!

sushibykleber07

Logo veio o prato principal que eu confesso que esperava um pouco mais. Estava tudo maravilhoso, todos os sushis tradicionais, muito bem preparados e saborosos mas sem nenhuma especialidade ou criação da casa. O mais diferente foi a decoração com flor e o sashimi de salmão selado. Único peixe diferente do salmão foi o atum, em apenas dois niguiris simples.

sushibykleber09

Quando veio um temaki que eu fiquei decepcionada. Pedi um Shake Ebiten que é salmão com camarões empanados. Além do empanado não estar crocante, a apresentação do Temaki estava péssima. Conseguem ver que tem um pedaço do camarão, acho que uma ponta do rabo não sei, fazendo um furo na alga e saindo para fora? Gente, como isso saiu da cozinha? Ninguém viu? Garçom também não viu? Além da ponta pra fora, o cone era minúsculo e mal feito. A base terminava ainda gorda, sem fechar. Sem contar que pedimos dois e veio apenas um. O segundo Temaki veio depois quando pedimos a sobremesa, acreditam?

sushibykleber12

O menu degustação ainda inclui pratos quentes como yakisoba e espaguete na manteiga (??), mas preferimos ir direto para a sobremesa. A sobremesa está incluida no menu, algo que eu achei muito legal pois normalmente é cobrada a parte. A sobremesa do menu também varia dia a dia, e nesse dia era sorvete com calda de chocolate e maçãs carameladas. Achei bem gostoso!

sushibykleber11

O restaurante é definitivamente muito bonito, segue uma temática meio havaiana, australiana ou tailandesa (não sei dizer), com muito bambu, elementos de praia como caranguejos e máscaras aborígenes. Há também no outro salão um espaço com mesas baixas para sentar no tatame, fechadas com cortinas, muito bonitinho!

sushibykleber10

O atendimento foi meio estranho também. A casa estava cheia e era difícil conseguir um garçom. Logo que chegamos havia uma mesa muito grande e o pessoal estava bebendo muito e fazendo muito barulho, não conseguiamos nem conversar direito. Perguntei a um garçom se era possível solicitar para que o pessoal da mesa fizesse menos barulho e o garçom fez um muxoxo que não compreendi (porque o barulho era muito alto mesmo) e foi embora. O caso do Temaki que veio junto com a sobremesa também foi esquisito pois fazia tipo uns 40 minutos. Também fiquei chateada com a falta de originalidade nos sushis considerando que as entradas foram tão bonitas e diferentes! Parece que colocaram uma pessoa muito boa para fazer as entradas, uma mais ou menos para os sushis, e um iniciante nos temakis.

Com tanto peixe nesse planeta, só servir salmão em temakerias populares eu entendo, mas só servir salmão (e alguns camarões) num restaurante considerado “o melhor”? Sem contar que pagamos bem caro né… Me obrigo a lembrar de novo do Town Sushi que tem uma variedade ótima, tanto de pratos, modo de preparo, sushis e peixeis e é ainda mais barato e tem o atendimento melhor.  Enfim, quem só come salmão pode até achar este o melhor de todos os restaurantes japoneses, mas eu que adoro experimentar coisas diferentes fiquei um pouco decepcionada! Talvez eu tenha pego um dia ruim do restaurante, mas considerando o valor alto que pagamos vai demorar para eu voltar lá novamente….

O Sushi by Kleber fica na Rua Desembargador Esperidião de Lima Medeiros, 317, no bairro Três Figueiras em Porto Alegre.

Review overview

Qualidade9
Atendimento7.5
Ambiente10
Custo/Benefício6.5

Summary

Restaurante super caro, super disputado, com entradas maravilhosas e originais, mas o prato principal tradicional, sem novidades e praticamente apenas de salmão.

8.3
share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

3 Comments

  1. Oi Juuuuuuu
    Visita o Hamadaya Sushi (Rua Lopo Gonçalves 626 – Cidade baixa)
    Eu adoro ir lá.
    Eles tem umas promoshare no FB mais promos no peixe urbano e groupon, que fazem o preço ficar maravilhoso para festival com sashimi e temak.
    Admito que tem ocasiões que pela grande demanda pecam no atendimento e qualidade.
    Quero compartilhar da sua opinião de grande amante de shusi, espero que goste.
    Abraços.

    1. Oi Cindy!!! Estou há algum tempo pensando em ir lá, mas não tinha nenhuma recomendação! Agora vou ir com certeza!!! =D
      Obrigada pela dica 😉

  2. Oi Ju! Adorei saber da tua visita no Kleber, sempre tive curiosidade de ir… Mas depois do teu relato fiquei surpresa! Honestamente por esse preço, e todo o comentário que se faz sobre o restaurante, a experiência foi muito mediana né!? Ou será que a nossa expectativa que ficou um pouco alta? Não sei… Mas existem inúmeros sushis deliciosos e diferenciados em Porto Alegre, acho que o Kleber está trabalhando muito em cima do status que criou.
    Obrigada por me ajudar a economizar esse dimdim, vou gastar em um local que valha mais a pena.
    Beijos da tua leitora assídua!

Leave a Response