share on:

Para situar quem ainda não conhece, o Projetos na Mesa é uma coluna aqui do blog onde eu vou almoçar com pessoas apaixonadas pelos seus projetos pessoais, criações e trabalhos. A idéia é compartilhar com vocês o que essas pessoas tem feito, fazendo uma refeição em um local que elas adoram e recomendam! A primeira coluna foi com a Sara do Brick do Desapego, não deixe de ler.

publimarket01

Conheci o Rodrigo Cury ainda nos tempos do colégio, e hoje ele e a Martina Seibel possuem a marca Preza de óculos de madeira.  Depois de dois anos e meio de muita pesquisa e experimentação, os dois descobriram na luthieria (técnica de fabricação de instrumentos musicais de madeira) as técnicas necessárias para a produção de óculos. A madeira utilizada são sobras de uma fábrica de móveis no interior do Estado que eram vendidas para indústria do carvão.

preza

Como cada pedaço de madeira tem tonalidades e padrões diferentes, cada óculos da Preza é único, assim como a personalidade da pessoa que o usa.  Cada óculos leva até 5 dias para ficar pronto é totalmente produzido por eles, artesanalmente, numa pequena oficina aqui em Porto Alegre.

publimarket02

A Martina almoçou uma salada Union Square Market, que tinha folhas verdes, queijo de cabra, nozes carameladas, vinagrete de dijon e bread chips. A salada era muito bem servida e estava uma delícia.

publimarket03

O pedido do Rodrigo foi um arraso. O sanduiche Mercado del Puerto, de filé suíno, gorgonzola e geleia de framboesa. Achei que seria um sanduiche muito simples com um leve adocicado, mas me surpreendi! Era muito doce e ficou maravilhoso com o queijo gorgonzola e a carne. Incrível!

publimarket05

Obviamente o meu pedido tinha que ser o maior de todos. Pedi o Chelsea Market, de filé mignon, queijo emmental, cogumelos paris, cebola roxa e ovo de codorna frito, servido em fatias de pão rústico. Não estava tão único como o Mercado del Puerto, mas estava sensacional! Tanto os cogumelos como o queijo e a cebola estavam saborosíssimos. Cada sanduíche sai por mais ou menos R$25.

publimarket11

O The Public Market se destaca por produzir todos os pães e doces servidos, e a variedade não é pouca!

publimarket08

Além disso o local também é um mini mercado de produtos importados e premium, como temperos, especiarias, azeites, geléias, entre outros.

publimarket09

O espaço é simples, muito amplo e as mesas são bem grandes. Ideal até para marcar reuniões de negócios ou cafés com número maior de pessoas. O atendimento também é muito solícito e educado.

publimarket07

Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre a Preza pois eu adorei! Não deixem de curtir a página deles no Facebook. Também não deixe de curtir a página do The Public Market e ir lá conferir esses sanduíches maravilhosos.

O The Public Market fica na rua Pedro Chaves Barcellos, esquina com a Tito Lívio Zambecari, no bairro Boa Vista em Porto Alegre.

Review overview

Qualidade10
Atendimento9
Ambiente8.5
Custo/Benefício8

Summary

Sanduíches deliciosos em espaço muito amplo.

8.9
share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

2 Comments

  1. Gente!

    Adorei essa coluna… E outra eu não sabia de todas essas opções de sanduíches no Public Market. o.O

Leave a Response