share on:

Estou ADORANDO o Restaurant Week como sempre, pena que está acabando!! Se você não leu ainda tem os posts do Atelier de Massas e do Haus Burger com o cardápio do evento! Ainda da tempo de conferir, vai até o dia 29!!!

mulligan02

Fui no Mulligan do Viva Open Mall que está servindo o mesmo cardápio na unidade da Padre Chagas. Para entrada você pode escolher entre uma Mini Ceasar Salad ou Batatas Rústicas. Como estavamos em duas pessoas, experimentamos todos os pratos. A mini Ceasar Salad não tem nada de mini. Achei que ia vir numa combuquinha, mas veio um prato inteiro mesmo. Alface americana, lascas de parmesão, molho ceasar, croutons e frango. Pro meu gosto podia ter um pouco mais de molho, mas estava muito gostosa!

mulligan03

A outra opção são as Batatas Rústicas. Estas sim vieram numa cumbuquinha mas era uma boa porção para uma entrada. Elas estavam mais para batatas chips caseiras que para aquelas tradicionais batatas rústicas que comemos com alecrim em outros lugares. Crocantes e salgadinhas, aprovadas!

mulligan04

Para o prato principal uma das opções era o Salmão com Vegetais. No cardápio não ficava claro exatamente como ele seria preparado mas o resultado não foi surpreendente. Salmão grelhado com vegetais salteados. Todos muito saborosos  em uma porção bem gererosa. Como decoração eles utilizaram uma pimenta super aromática que eu acho que não ficou muito bem com o sabor do prato. Eu pelo menos preferi não comê-las.

mulligan06

A outra opção de prato era o Gaelic Boxty, uma panqueca de batata irlandesa recheada com iscas de filé, cogumelos e molho de whiskey. Esse prato nos confundiu um pouco pois não soubemos identificar se ele não era bom ou nós que não gostamos muito. Parecia que a massa, os cogumelos e o molho de whiskey não combinavam muito. Quando consumida com a carne ficava gostoso mas sem ela o sabor do molho se sobrepunha de uma maneira não tão boa.

mulligan07

Apesar da gente não ter gostado tanto assim do molho, acho que ela estava muito bem feita e bem recheada. A apresentação também estava linda. Acho que esse prato tem mais a cara do Mulligan para o Restaurant Week que o salmão grelhado. Quem vai num pub irlandês comer um salmão grelhado com vegetais? Apesar do salmão estar ótimo acho que teria mais haver com o pub se tivessem oferecido dois sabores diferentes da panqueca, não acham?

mulligan08

Se ficamos em dúvida com o prato principal, a sobremesa veio para fechar com chave de ouro e nos fazer esquecer. Uma das opções era Petit Gateau de Goiaba. Ficamos pensando se seria calda de goiaba, sorvete de goiaba ou bolinho de goiaba. Eis que veio o bolinho recheado de goiaba, sorvete de creme e calda de goiaba! Apresentação muito bonita, bolinho no ponto do derretimento e tudo muito saboroso.

mulligan09

Mas o que ganhou meu coração foi a outra opção, a panqueca “típica irlandesa” recheada de banana com doce de leite. Banana e doce de leite com certeza são ingredientes muito típicos da Irlanda né. Mas enfim, a mesma massa da outra panqueca, super cheia de bananas e calda de doce de leite, acompanhada ainda de sorvete de creme que nem no cardápio estava. Um arraso! A massa combinou super bem com a doçura e banana com doce de leite sempre ganha meu coração em qualquer sobremesa. O problema foi conseguir terminar ela depois de tudo que a gente já tinha comido. Essa sobremesa tinha praticamente o mesmo tamanho da panqueca do prato principal, um exagero de grande!

mulligan01

O Mulligan do Viva Open Mall está muito bonito e segue a identidade do da Padre Chagas, mas mais amplo, sem ficar dividido entre os vários comodos da casa na Padre Chagas. O atendimento foi bom e sem grandes surpresas. Gostei de ir lá pois tem estacionamento fácil (pago né!) sem ser o absurdo dos valores para estacionar no Moinhos de Vento. Eles tem promoções diferentes para cada dia da semana que vale a pena conferir. O cardápio do Restaurant Week à noite sai por R$52,90 já com a doação para o Instituto do Câncer Infantil.

O Mulligan visitado fica no Viva Open Mall, Av. Nilo Peçanha, 3228, bairro Vila Ipiranga.

Review overview

Qualidade8.5
Ambiente9
Atendimento8
Custo/Benefício7.5

Summary

Ótimo lugar para happy hour ostentação com os amigos.

8.3
share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

1 Comment

Leave a Response