share on:

A história do Restaurante Santo Antônio começa em 1935, iniciado por Antônio Aita que veio para Porto Alegre fugindo das guerras que ameaçavam a Europa.  Desde então o restaurante vem sendo o palco de muitas histórias da família de ajudou a construir a própria Porto Alegre, sendo a 1ª Churrascaria do Brasil.

santoantonio02

Foi para contar essa história que Jorge e Elaine Aita, com os textos e pesquisa de Alexandre Bach, lançaram o livro Tempo Bem Passado.

santoantonio04

O livro faz parte da celebração de 80 anos do restaurante, e da história da família Aita em Porto Alegre, que já está na 5ª Geração.

santoantonio05

O livro está muito bonito, páginas totalmente coloridas, fotos históricas e depoimentos marcantes da família, funcionários, clientes e jornalistas.

O evento de lançamento, realizado na Casa Destemperados, não poderia ter cardápio mais adequado. Cordeiros foram assados por horas em fogo de chão, e além de servidos como churrasco, comporam diversos pratos.

santoantonio03

santoantonio08

Polenta com ragu de cordeiro e escondidinho com carne de cordeiro estavam uma delícia.

santoantonio10

Espetinho com carne e queijo, ao molho barbecue fizeram o maior sucesso também. Eu adorei!

santoantonio06

Mas o destaque com certeza vai pro cordeiro saindo direto do fogo. Um dos assadores partia a carne e a fatiava para os convidados. Foi quando eu disse “Nossa, aquela costela deve estar uma delícia!” prontamente ele partiu as costelas para mim e gente, que delícia. Sai comendo com o osso na mão na maior alegria. Maravilhoso!

santoantonio09

O evento foi realmente um sucesso, assim como a história da família que eu espero que contiue assim, cheia de comidas maravilhosas e muito sucesso!

O Restaurante Santo Antônio fica na Doutor Timóteo, 465, no bairro Floresta em Porto Alegre.

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response