share on:

A Casa Vecchia é o lugar que sempre penso quando estou com aquela vontade de comer massa. Simplesmente não tem explicação. Tudo que já comi lá estava muito bom e dessa vez escolhemos um prato que superou todas as espectativas. O Tortei recheado de moranga ao molho de tomate com catupiry e escalopes de filé para duas pessoas saiu por R$90 e valeu cada centavinho.Casavecchia03

Difícil explicar como um molho que parece tão simples ficou tão gostoso. Totalmente surpreendente. A massa estava fantástica, cada tortei feito artesanalmente um a um. Acho que o único ponto a melhorar seria a carne. O prato vem com 4 escalopes de filé, que são bem fininhos. Eu pessoalmente preferia se viesse um medalhão para cada. Mas mesmo assim estava fantástico. Fiquei até sem palavras para descrever! Tudo se combinou perfeitamente, a leveza do molho, a doçura da moranga, a textura da massa, tudo perfeito!

casavecchia01

A Casa Vecchia assim como outros restaurantes mais antigos pecam um pouco em não modernizar o ambiente. A casa continua com as mesmos jogos de toalha, cadeiras de vime e candelabros nas paredes. Nesse meu post do início do ano passado vocês podem ver que praticamente nada mudou. Mas enfim, apesar do estilo não ser muito do meu agrado o atendimento continua ótimo. Fiquei triste apenas que eles estavam sem vinhos em taça para servir.

Recomendo MUITO uma visita a Casa Vecchia e que experimentem o tortei, pois foi o melhor prato que experimentei da casa até agora. Garanto que vou continuar experimentando outros e contando pra vocês 😉 Curtam a página deles no facebook!

A Casa Vecchia fica na rua Auxiliadora, 176, bairro Auxiliadora em Porto Alegre.

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response