share on:

Galeterias são restaurantes muito peculiares. Servem comidas relativamente simples, mas algumas as preparam com exímia qualidade, em um ambiente super aconchegante e atendimento extremamente eficiente. E esse é o caso do Di Paolo.

dipaolo01

Antes da entrada, antes da salada, antes de qualquer coisa, polenta frita. Com certeza é o melhor jeito de se começar uma janta. É comendo polentas sequinhas por fora e deliciosíssimas por dentro que fazemos nosso pedido de bebidas para o garçom.

dipaolo02

Em seguida chega a Sopa de Capeletti que eu adoro, faça frio ou faça calor.

dipaolo04

E depois da sopa, engate a primeira marcha e siga comendo porque as comidas não param. O mix de folhas verdes com tomates secos da aquela preparada no estômago.

dipaolo06 dipaolo05 dipaolo07

Sempre em pequenas porções e sempre repondo. Essa a idéia do Di Paolo para reduzir o disperdício.

dipaolo09

Destaque unânime para o queijo a dorê que eu não me lembro de encontrar em outras galeterias. É simplesmente um presente de deus para os humanos. É queijo, é frito, é crocante, é delicioso. Queria MUITO um prato deles num boteco, fica a dica amigos donos de botecos! xD

dipaolo08

A estrela da noite também não podia ser diferente. Os pequenos galetos primo canto são pequenos e deliciosos. Pode pegar o ossinho na mão, pode comer de garfo e faca, a preferencia é do cliente. Super bem temperados e suculentos. Delícia!!!

dipaolo10

Você ainda tem um cardápio de massas para escolher. Eu fiquei muito curiosa com o spaghetti preto e branco, colorido com tinta de polvo. Escolhemos ele com molho funghi. O fato de ser preto não altera em nada o sabor, mas da um visual super bacana!

dipaolo11

Também experimentei o tortei de moranga ao molho quatro queijos que estava muito bom! Depois daquele prato de tortei maravilhoso que comi outra vez, passei a gostar muito dessa opção!

dipaolo12

Depois de tudo isso, se você ainda tiver guardado um espacinho pra sobremesa, você pode escolher entre pudim, ambrosia e sagu com creme, todas opções incluídas no jantar.

dipaolo13

Tudo no Di Paolo é do melhor. Os móveis são lindos, a louça, tudo. O ambiente lindamente decorado com muitas janelas e bandeiras da Itália no teto.

dipaolo16

Há também uma área externa que utilizam na maioria para eventos como formaturas e casamentos. Muito bonito!

dipaolo14

A janta sai por R$68,00 por pessoa. Não é barato mesmo, mas toda a ambientação e atendimento tem um grande valor, além da comida impecável.

O Di Paolo fica na Av. dos Estados, 111, naquele pequeno shopping aberto um pouco antes do Aeroporto Salgado Filho. Curtam a página deles no Facebook!

Review overview

Qualidade10
Atendimento10
Ambiente10
Custo/Benefício8.5

Summary

Galeteria de altíssima qualidade, R$68,00 o jantar por pessoa.

9.6
share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response