share on:

Eu adoro sushi e isso todo mundo aqui já deve saber. Tenho meus restaurantes favoritos sim, e se você acompanha o blog você já deve saber quais são. Mas, em prol do blog e para ter novas experiências, decido ir de vez em quando em sushis sem indicação nenhuma. Estava em dúvida entre duas casas, e acabei optando pelo Hamadaya Sushi pois havia uma promoção para mulheres. Na compra da sequência, o espumante era liberado.

hamadaya01

Questionei sobre a promoção do espumante e a atendente me disse que era na verdade um clericot. Ressaltei que havia lido na página que era espumante e não clericot, e ela me explicou que o clericot era feito com espumante (não brinca?). Achei melhor aceitar o clericot e aproveitar a noite. O clericot não estava muito bom, acho que estava pronto há muito tempo, além do drink não ter uma apresentação boa. Mas enfim, pedimos nossa sequência.

hamadaya02

hamadaya05

Juro pra vocês que esse prato levou menos de cinco minutos para chegar. Foi o tempo da moça anotar o pedido, buscar o clericot, conversarmos sobre ele não ser um espumante, ela voltar para a cozinha e trazer estes dois pratos. “Ai Júlia, melhor coisa quando a comida vem rápido! Pára de reclamar.” Não é bem assim gente. Isso não se faz em cinco minutos nem pelo Flash. Eu com certeza esperava que todos os sushis estivessem gelados, mas não foi o caso, ainda bem!

Todos eles estavam na temperatura adequada e estavam bem gostosos. A variedade de peixes era ótima, as combinações nos hossosomakis e uramakis também eram muitas. Mas realmente não consigo relevar a velocidade em que chegaram, senti como se aquele prato não tivesse sido feito para mim.

hamadaya06

Logo depois nos trouxeram as entradas! Sim, depois do prato principal. E aí nada fez mais sentido pois se eles conseguiram prever a demanda ao ponto de servir tão rápido, porque não tinham as entradas prontas?

hamadaya07

Destaque total para esse hot de kani, salmão selado e cheddar cream que estava dos deuses. Estava sim feitinho na hora e muito delicioso, mas deslocado do contexto da janta. Uma pena.

hamadaya08

Logo foi a hora do repeteco! Pedimos os nossos favoritos, niguiri de salmão selado com gorgonzola na palha, hossomaki de camarão empanado, salmão e cream cheese, gunkan salmão e sashimis de atum e de salmão selados. Este pratinho (diferente dos demais) demorou sim um tempo adequado e estava delicioso.

hamadaya11

O atendimento era um pouco confuso, e o fato de termos sentado em uma mesa bem isolada perto da cozinha dificultou mais ainda. O ambiente é muito rústico, muito. Acho que passou um pouco do limite entre o rústico para o mal acabado.

hamadaya04

Tem paredes de tijolo, paredes de azulejo, paredes no reboco, coisas com cor outras sem cor, enfim, uma profusão de estilos misturados.

hamadaya12

Outra coisa que deixa a desejar é o cardápio, ele não só não explica como também confunde. Há muitas opções com nomes que não são comuns em outros restaurantes como Mexmac, Tema How, Scrashi, San Diego, Twist, Ebi Especial, e não há qualquer explicação do que sejam. E na parte de combos acontece o mais engraçado: há três tipos de combos em dois tamanhos cada, e há fotografias (minúsculas) de cada um deles, ou seja, 6 fotos. O problema é que eles repetiram as fotos do tamanho pequeno no grande. Mesmo havendo espaço para a colocação da foto correta, optaram por repetir a mesma foto. Da pra entender? Muita gente escolhe pela foto e pode se enganar com isso.

hamadaya09

Enfim gente, realmente fiquei muito confusa no Hamadaya Sushi: Tudo que comi lá estava delicioso, aparentemente fresco e muito bem feito. Mas a experiência como um todo foi muito ruim. Primeiro pela propaganda enganosa que nos fez ir la do espumante liberado ser clericot, depois a velocidade do prato (que você pode considerar algo positivo se quiser), a entrada depois da janta, o cardápio confuso e o ambiente desleixado. Eu queria poder sair dizendo por aí que o sushi da Hamadaya é ótimo (porque é muito bom mesmo), mas não consigo porque saí de lá frustrada com todo o resto. E não foi barato! O festival saiu por R$79,90 o feminino e R$85,90 o masculino. Infelizmente, apesar de ter gostado do que comi, não vou voltar ao Hamadaya.

O Hamadaya Sushi fica na rua Lopo Gonçalves, 626, na Cidade Baixa em Porto Alegre.

Review overview

Qualidade8
Atendimento6
Ambiente5
Custo/Benefício5

Summary

Apesar dos sushis serem bons, o serviço prestado foi confuso e atrapalhou a experiência.

6
share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

2 Comments

  1. Gosto do sushi do Hamadaya (no almoço, o preço é bem em conta e seguido eles têm cupom no Mobo e em outros aplicativos), mas não vou lá com mais frequência justamente por esses motivos que tu apontaste. O ambiente é tenebroso (por vezes, inclusive com aspecto de sujo – chegaste a ir ao banheiro? -, o que me faz afastar, de pronto, a ideia de levar algumas pessoas mais maníacas por limpeza lá), beirando o bizarro, e a gente nunca sabe o que esperar. Tem dias que tudo corre bem, mas tem dias que dá tudo errado. Inclusive, houve uma vez que eu e meu noivo passamos MUITO mal após almoçarmos lá. É difícil culpar o restaurante, sem margem de dúvida, mas o fato é que, naquele dia, a comida do Hamadaya foi a única coisa diferente que comemos.

  2. Também já fui e tive o mesmo problema: falta de preparo e organização dos atendentes. Eu ainda tive a infeliz ideia de pedir explicações sobre um dos combos no cardápio e o garçom não sabia me explicar, teve que pedir ajuda para a gerência.
    Se o próprio garçom estava confuso, imagina nós, meros mortais com fome.

    Já dei a dica, né? O Bentô Sushi, pertinho do shopping Praia de Belas, tá lindo 🙂 E olha que não tô ganhando nada pelo marketing kkkkk

    Abraços!

Leave a Response