share on:

E aí pessoal, tudo bem?! Falei para vocês que gosto de comidas de inverno né, mas não contei que a minha preferida é o fondue! Mas só de pensar em pegar o carro, dirigir até a serra e ainda encontrar a cidade cheia, sem lugar para estacionar e filas quilométricas para comer já me desanima… Então decidi que encontraria boas opções por aqui mesmo! Portanto, no decorrer desse inverno vou compartilhar aqui com vocês as opções que encontrei e o que achei. Espero que gostem!

O primeiro lugar que fui na verdade foi indicação da minha cunhada, até por que nem imaginei que aqui no litoral teríamos algum restaurante servindo essa opção. O restaurante se chama Rechaud e fica em Capão da Canoa.

Foto: Divulgação Rechaud
Foto: Divulgação Rechaud

Para ser sincera me surpreendi já com a fachada, achei bem imponente e moderna. Da vontade mesmo de entrar e conhecer sabe?! Entrando fomos recebidos pelo garçom que estava abrindo a porta para que entrássemos e nos mostrou as mesas disponíveis.

rechaud01

O ambiente do restaurante é rustico e bem bonito! Tem uma escada linda de ferro no centro do restaurante que leva ao segundo andar (não subi para conhecer), luzes baixas e uma lareira grande que aquecia e deixava o ambiente aconchegante.

rechaud02

Ficamos próximos a parede lateral, que é de vidro e mostrava um lindo jardim de inverno!

rechaud03

Devidamente acomodados, solicitamos ao garçom a sequência de fondue na pedra e aguardamos a primeira parte, o fondue de queijo, que logo chegou:

rechaud04

Adorei que o queijo veio em uma panelinha de ferro que segurava muito bem o calor do queijo! Os acompanhamentos foram: goiabada (amo, minha combinação preferida!), salsicha, pão, brócolis, cenoura, couve-flor e batata. Para mim a salsicha foi a opção mais diferente que já vi pelos restaurantes de fondue… Ficou legal, mas nada demais. Se não tivesse, pra mim não faria diferença. O queijo do fondue achei muito suave, gostaria que fosse um pouco mais forte ou que a preparação fosse mais concentrada… Enfim, mas isso foi um detalhe que não me incomodou. Sem repetições, partimos para o fondue na pedra.

Não sei vocês, mas sempre peço para deixarem o fondue de queijo junto para mergulhar as carnes! #ficadica Não foi tão rápido como o de queijo para ser servido, mas logo a pedra chegou fervendo!! Aquele salzinho para temperar, e bóra colocar essas carnes pra fritar!

rechaud05

Vieram três opções de carne: filé de frango, filé mignon e picanha (AMEI ISSO). Picanha é bom demais gente! Os acompanhamentos são: maionese com alcaparras, cebola caramelada, geleia de abacaxi, molho tártaro, geleia de maça com pimenta, molho quatro queijos, maionese verde, molho rosé e farofa. Eu já disse que amo fondue?! Aiai… Todas aquelas opções de molhos, a picanha com aquela gordurinha lateral combinou perfeitamente com o meu molho favorito, a cebola caramelada. Gostei de todos na verdade, o único que estava meio estranho era o de 4 queijos que estava grosso demais, e gelado L… Mas como meu fondue de queijo estava quentinho ali, não chegou a ser um problema pra mim.

Por fim, a melhor parte… Sobremesa né! Fondue de chocolate:

rechaud06

Com todas opções tradicionais e saborosas, mas também novidades deliciosas! Frutas: maça, kiwi, bergamota, morango, abacaxi, mamão, banana e uva. Os diferentões: waffer, marshmallow e bolo de chocolate. O QUE É ISSO PRODUÇÃO?! #SALIVEI

O chocolate estava gostoso e em boa temperatura! Minhas combinações preferidas são com morango (geral ama, eu sei) e com banana. Mas com todas aquelas opções, essas foram as que eu menos comi! O kiwi com chocolate ficou simplesmente maravilhoso, J-U-R-O! O marshmallow ficou bem doce, mas eu gosto muito. E o bolo de chocolate, bah ficou demais, imagina bolo com cobertura de chocolate quentinha né?! De babar mesmo!

rechaud07

Aiai, saímos de lá rolando e felizes! Que experiência ótima! Me surpreenderam… Por sinal me atrevo a dizer que superou algumas casas de fondue que já frequentei na serra. Mas fico feliz, pois essa é a idéia, precisamos dessas opções saborosas perto de nós! A sequencia de fondue tem um custo de R$75 por pessoa, com direito a livres repetições.

Recomendo e indico com vontade o fondue do Rechaud! Ótimo ambiente, bom atendimento, comida saborosa… Tudo que a gente geralmente procura né?! Quem tiver a oportunidade visite o restaurante, fica em Capão da Canoa na avenida Paraguassú, 2758. Agora no inverno eles abrem de sexta a domingo (parece que é isso…). Curtam a pagina deles no face, vi que na sexta-feira estão fazendo promoção para a mulherada no preço do fondue! Aproveitem meninas!

share on:
Luanni Ribas

Luanni Ribas

Administradora, sempre em busca dos pequenos prazeres da vida. Apaixonada por gastronomia, moda, beleza, cinema.... Enfim, essa metamorfose ambulante (geminiana né!?).

Leave a Response