share on:

Uma das resenhas mais acessadas aqui no site é a do Yoi Yatai, que fiz em fevereiro de 2015. Já fui lá novamente várias vezes desde então, mas sempre como a mesma coisa porque simplesmente amo. Neste final de semana fui na unidade do Bourbon Wallig e peguei uma promoção servida apenas no horário de almoço. Por R$35,00 inclui um temaki de salmão empanado com cream cheese e oito uramakis de salmão grelhado com salmão cru e cream cheese.

yoiyatai03

Mas é skin?? Não gente, não é skin! É o salmão mesmo, empanado e frito. A aparência do temaki não é das mais lindas, e também não é muito fácil de comer. Ele é muito grande (como sempre no Yoi Yatai) e como os empanados são sequinhos e crocantes eles acabam caindo fácil. Mesmo assim, é uma opção muito deliciosa. Já tinha comido algumas vezes com camarões empanados e esta foi a primeira vez que vi com o salmão empanado. Gostei bastante.

yoiyatai02

Quando se vai no Yoi Yatai pela primeira vez, não temos noção do tamanho das peças. Uma porção de oito uramakis é praticamente uma refeição inteira. Com o temaki então, um baita almoço. No uramaki, o salmão empanado foi combinado com o salmão cru, criando uma textura ainda mais interessante que no temaki.

O combo está muito bem servido para uma refeição completa (sem exageros) e o preço está bem ok. Nem caro nem barato. Combarado com outros combos de sushi servidos em shoppings, este está valendo muito a pena. Mesmo sem ter muita variedade é um sabor diferente que vemos por aí e está muito gostoso. Recomendo!

O Yoi Yatai visitado fica na praça de alimentação do Shopping Bourbon Wallig, na Av. Grécia, 1500, em Porto Alegre.

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response