share on:

Semana passada pude prestigiar uma degustação das cervejas da cervejaria Paulaner, uma das mais tradicionais cervejarias da Alemanha. Um evento super divertido que reuniu alguns amigos e clientes da marca na importadora Porto a Porto.

paulaner01

Começamos harmonizando com bruschettas de calabresa e de azeitonas a cerveja Paulaner Münchener Hell, uma Munich Lager. Era muito clarinha, leve, pouco amarga e muito refrescante. Já a Paulaner Kristallklar, uma weissbier, harmonizamos com salmão e presunto cru. Por ser filtrada, a Kristallklar é clarinha e tem um final seco.

paulaner02

Depois experimentamos a Paulaner Naturtrüb, também com trigo mas mais escura e cremosa, pouco amarga. Com ela experimentamos mini-burgers e mini-cachorrinhos.

paulaner03

Depois experimentamos a Hacker Pschorr, uma Munchner Kellerbier. Ainda mais escura e mais amarga, mas sem aquela espuma cremosa. Por último deixamos  a Paulaner Dunkel, também com trigo, muito escura com espuma super cremosa.

paulaner05

Tomamos ela com brigadeiro de colher e foi simplesmente um arraso! Casa muito bem com doces, uma delícia!

paulaner04

Foi uma experiência muito legal! Mesmo eu não sendo muito conhecedora de cerveja, gosto muito de apreciar as diferenças entre elas e percebo como faz diferença uma boa harmonização! Adorei!

paulaner06

Na foto acima, todas que experimentei na ordem, da esquerda pra direita. 😉 Não deixem de curtir a página da Paulaner no Facebook e conhecer mais sobre essa marca!

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response