share on:

Semana passada alguns jornalistas e blogs foram convidados para experimentar o Menu Convidado no Gáltcho. Mas o que é “Menu Convidado”? É parecido com o menu degustação que vemos em outros restaurantes, mas é limitado a uma carta específica de opções. O valor é de R$169,00 para DUAS pessoas. Inclui uma entrada, dois pratos principais e uma sobremesa. Como eu estava numa mesa grande, pude experimentar duas entradas e duas sobremesas 😉

galtcho01

A primeira entrada foram os Snacks de salmão defumado e de confit de paleta de cordeiro. Enquanto o de cordeiro era mais pesado, bem agridoce e levemente apimentado, o de salmão era leve e refrescante. Os dois muito deliciosos!

galtcho02

Nossa segunda entrada foi a Estación Camembert: um queijo camembert fundido com geléia de bergamota, acompanhado de torradinhas. Simplesmente sensacional! Muito queijo escorrendo, a geléia combinou super bem. Uma delícia! Vejam no vídeo acima a “pornografia” que esse queijo faz…

galtcho04

Nos pratos principais o destaque unânime ficou para o Labirinto dos Sabores. Um corte alto de filé mignon bovino, coberto com molho de chocolate meio amargo (sim!!!) e pimentas, acompanhado de risoto de morangos com nozes. Você não leu errado! Molho de chocolate! Um prato super agridoce que garante dar um nó no seu cérebro. O molho tem sim sabor de chocolate (não é só uma pitadinha) e ele combinou muito bem com a carne. O risoto com morangos também ficou uma delícia com o molho, provando que podemos sim comer a sobremesa como prato principal. Estava uma delícia! E além disso, uma baita experiência que não se encontra por aí! Recomendo muito!

galtcho03

O outro prato que experimentei foi o Lombinho Barbecue, lombinho grelhado, marinado no limão siciliano e molho barbecue, acompanhado de crepe recheado com legumes crocantes, shimeji e batata baroa. Tanto o crepe como o molho barbecue estavam impecáveis, muito deliciosos! O lombinho eu achei que ficou um pouco ressecado, não precisavam ter passado ele tanto, coitadinho! Mesmo assim estava delicioso.

galtcho05

Para sobremesa, o L’Amour, fondue de chocolate branco laka oreo, morangos, bananas, uvas, maçã verde e bis branco. Adorei o fondue! Muito bem servido! E fazer com laka oreo é realmente uma idéia muito boa, vale a pena copiar! hahaha

galtcho09

A outra sobremesa é a Impera, crepe de ovomaltine, leite em pó, sorvete de favas de baunilha e calda de frutas vermelhas. O sorvete era muito delicioso, mas o fondue estava bem melhor!  Recomendo o Laka Oreo!!

galtcho07

Tanto o ambiente como atendimento no Gáltcho são exepcionais. Sentamos de frente para a rua em uma sacada envidraçada maravilhosa. As mesas são bem grandes e garantem o conforto e privacidade de todos. Os atendentes eram muito ágeis e educadíssimos. Quem viu meu Snapchat (@gastroterapia) no dia viu que o serviço foi todo feito com cloche, aquelas tampas em cima do prato. Os garçons levam os pratos de toda a mesa ao mesmo tempo, e tiram a tampa juntos. É lindo de ver, você se sente num banquete Real! Adorei!

O Gáltcho fica na rua Marquês do Pombal, 322, no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre. Curtam a página deles no facebook!

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response