share on:

Este provavelmente será meu último post sobre o evento Restaurant Week  que está terminando neste domingo dia 17! Quem não aproveitou ainda, corre que da tempo!!! Lembrando que todos os restaurantes do evento estão servindo almoço ao preço fixo de R$39,90 por pessoa. O Greta Café e Bistrô segue uma ideologia de fazer do zero tudo que serve, não utilizar industrializados e muito tempero fresco!

gretacafebistro03

Como é tradicional do evento você tem duas opções de entrada. A Parmegiana de Abobrinha estava uma delícia, até esqueci que estava comendo abobrinha, hehehe. Super bem temperada e saborosa. Uma entrada deliciosa!

gretacafebistro04

A outra opção é a Sopa de Batata e Cebola Caramelada, acompanhada de focaccia artesanal de batata doce. Super bem servida e deliciosa! Parecia um creminho com alguns pedacinhos. A focaccia acompanhava perfeitamente bem e estava deliciosa também. Difícil escolher a favorita!

gretacafebistro05

Para o prato principal a primeira opção é o Risotto de abóbora Cabotiá com ragú de carne e queijo montanhês. O sabor levemente adocicado da abóbora vai MUITO bem no risoto. O queijo e a carne complementando de maneira excepcional. Super bem servido! Adorei.

gretacafebistro07

A segunda opção é Parpadele com iscas de filé e cogumelos frescos. Um prato mais simples mas igualmente delicioso! A carne era excelente e os cogumelos abundantes. A massa também estava deliciosa! Porção também muito generosa.

gretacafebistro08

Para a sobremesa você pode escolher entre o Tiramisú e o Brownie de chocolate 70% cacau sem glúten com ganache de chocolate belga e biomassa de banana. Um mais maravilhoso que o outro! Eu tenho um fraco pelo tiramisú que estava delicioso! O brownie tinha uma textura um pouco diferente de um brownie comum, era ainda mais molhadinho e cremoso! Super delicioso também, difícil de escolher… Façam como eu, vão em ao menos duas pessoas e peçam um de cada para experimentar tudo!!

gretacafebistro01

Mas pra mim o maior destaque no Greta foi o ambiente. Que local gente! Fiquei encantada. Quem me acompanha no snapchat me viu dormindo nesse sofá lindo após ter me esbaldado no almoço… É um local super aconchegante, ideal para tomar café, ler um livro, conversar, ou só fazer a digestão depois da orgia gastronômica.

gretacafebistro02

Se você for habilidoso ainda pode tocar um violão enquanto as crianças brincam com livros de colorir. É perfeito. Simplesmente lindo! Recomendo a todos uma visita!

O Greta Café e Bistrô fica na Av. João Wallig, 788, um pouco antes do Bourbon Country, bairro Vila Ipiranga em Porto Alegre. Curtam a página deles do facebook para acompanhar o menu do almoço 😉

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response