share on:

Faaala aí galera! Primeiramente, vou me apresentar. Meu nome é Verena, mas podem me chamar de Ve. Sou a nova colaboradora do Gastroterapia, prazerrr! Sempre me interessei em comer bem (quem não, né) e agora vou ter a oportunidade de compartilhar minhas descobertas e manias gastronômicas. Cola em mim e vamos lá viver novas experiências!

Estive almoçando no Panorama Gastronômico, o qual já é meu conhecido (todo aluno PUCRS já deve ter ido pelo menos uma vez na vida passear de elevador panorâmico com os coleguinhas pra depois almoçar lá). E se você é aluno ou não, e ainda não foi conhecer: bora dar uma passeada de elevadorzinho e almoçar lá! O restaurante possui diversas ilhas de pratos para todos os gostos e oferece a seus clientes culinárias como a japonesa, italiana, brasileira e gaúcha.

Como sempre, me jogo na parte do buffet de sushis pra começar, o qual conta com uma variedade interessante para um restaurante que oferece de tudo um pouco. Para nível de buffet o sushi é bom se formos comparar com outros. Não exageram na quantidade de arroz e você consegue encontrar opções com salmão.

panorama02

Como era terça-feira, aproveitei e peguei um temaki de salmão com cream cheese que é montado na hora. Pedi pra fazerem sem arroz porque estou de dieta, mas não foi possível, apenas foi diminuída a quantidade deste. E você encontra ainda ingredientes como kani, pepino e manga para escolher na montagem (que eu dispenso).

panorama03

Na mesma ilha do sushi, porém do outro lado, encontra-se uma variedade boa de saladas e frutas fresquinhas.

panorama04

Mais adiante na parte das saladas, temos a queridinha batata suíça, yakisoba, quiche de calabresa e petit flan de couve-flor, entre outros pratos quentes. Eu peguei o petit flan de couve-flor, e tenho que dizer, estava fofinho e saboroso.

panorama05

Trocando para a segunda ilha chegamos na comida mais caseira, como a feijoada e o aipim frito. Assim como, podemos achar pratos mais sofisticados como o filé de peixe anjo ao molho de gengibre e shoyu que provei e aprovei.

panorama06

Na terceira ilha, passamos para a comida italiana. Risotos como os de tomate seco ou de bacon, e massas ao molho funghi ou calabresa fazem parte das opções. Ao lado, há dois chefes, um fazendo uma panqueca especial na hora; e o outro, salada quente. A panqueca é enorme, para não tomar o espaço de outras comidas que você quer provar, eu aconselho a dividi-la com o seu amigo/a.

panorama07

Não posso deixar é claro, de mencionar na variedade de grelhados que o restaurante oferece, junto com o famoso queijinho derretido. Eu adoro uma carne mal passada e ali sempre tem uma maminha ao meu gosto.

panorama08

Eis que chegamos a parte que a maniática por doce ama: o buffet de sobremesas. Sou apaixonada pelo mousse de chocolate deste local, é realmente muito bommmm (daqueles que tu sente que tem chocolate mesmo, sabe? Da pra sentir as raspas derretendo na boca). E olha que tem doce pra agradar todo mundo, desde o clássico chico balanceado ao queridinho mousse de cappuccino, mousse de maracujá e até flan de coco diet, pra quem está de dieta que nem eu.

panorama09

Sim, com todo esse buffet tive que me segurar com o que cabia na dieta. Eis meus humildes pratinhos (sim, eu comeria muito mais):

panorama10

panorama11

E para fechar com chave de ouro, o Panorama ainda possui uma ilha de sorvetes. Sim, uma ilha de sorvetes com diversos sabores e acompanhamentos para você montar o seu sorvetinho e tirar uma rica foto pra postar no Insta. Tem brownie (uma vez peguei um meio torrado, mas isso até então ainda não se repetiu), caldinhas, merenguinhos e entre outras delicias para você escolher.

panorama12

Um diferencial que eu adoro e que todo amante do cafézinho depois do almoço deve adorar também, é que é disponibilizado ao cliente duas máquinas Baristo pra você escolher entre o pretinho básico, cappuccino, mocaccino e outros. Você pode tomar o seu café bem confortável numa área ao lado que possui mesas e cadeiras para relaxar.

panorama13

O atendimento é bom, com certeza é uma opção agradável e que lhe garante um almoço variado e bem feito. A minha única observação é quanto a disposição dos pratos nas ilhas, eu preferia que os pratos com peixe ficassem junto ao sushi, trocando de lugar com os pratos quentes variados que ali se encontram (falei que tinha minhas manias, não?). Mas no geral vale a pena conhecer, considerando o local, o preço não é exorbitante.

O Panorama Gastronômico está localizado dentro da PUCRS, no prédio 40, 3º andar e também disponibiliza o espaço para eventos. O buffet livre custa R$32,00 de segundas às sextas, e R$43,00 aos sábados. Sendo que, todas as terças-feiras tem temakis livres feitos na hora. Acessem o site!

share on:
Verena Wienke

Verena Wienke

Formanda em Direito e metida a fitness. Apegada a um bom drink e boa música. Adora viver novas experiências, principalmente as gastronômicas.

1 Comment

  1. O buffet é bem variado mesmo. Conversei com o dono que fica na recepção, contou um pouco da história do restaurante, é bem atencioso.

Leave a Response