share on:

Depois de um regime de meses (de postagens, de comida ainda não tá rolando hehe) estou aqui de novo no blog pra compartilhar uma experiência inigualável pra vocês! No meio da correria do dia a dia, tenho escolhido a dedo onde saio pra comer. Foi numa destas escolhas que eu chamei a Ju (S2) para almoçar comigo no novo endereço do Chicafundo! Este restaurante, que se define como um lugar que faz comida com amor, tomou a direção do casarão onde era o Chez Philippe e deixou com a cara deles.

chicafundo01

A casa é linda e a decoração segue o padrão de seu antigo endereço, só que agora em ambientes bem maiores e ainda mais iluminados. O almoço lá funciona assim: R$45,00 por pessoa, incluindo entrada, prato principal, água e café. Eles postam o cardápio da semana na segunda-feira e servem almoço de terça a sexta (sábado também rola almoço, mas o valor e os pratos são diferenciados).

No dia em que fomos lá, a entrada era de guacamole com tostadinhas da casa e mix de verdes. Este guacamole estava incrível! As torradinhas, mais ainda. Bem crocantes e muito saborosas, não descobrimos os temperos que vão ali, mas tinha uma leve picância e não eram muito salgadas. Um ótimo jeito de começar o almoço!

chicafundo02

O prato principal, admito, foi o que me fez querer ir lá neste dia em especial: filet mignon com queijo Brie, acompanhado de batatas assadas, ervilha torta e um molho funghi. Daqueles pratos que só restaurante que faz com amor mesmo consegue fazer. Além de lindo, a pouca quantidade de carboidratos balanceada pelo filet que era gigante – pros meus padrões, claro, eu quase não consegui comer tudo isso – serviu muito bem cada uma de nós. O equilíbrio de sabor da carne com o queijo Brie se derretendo aos poucos sobre a mesma, era de chorar de bom. Vale ressaltar que o filet veio exatamente ao ponto que pedimos: levemente rosada no meio.

chicafundo03

Para encerrar, optamos por dividir um Brownie da casa (R$15,00). E eu não sei até hoje o que dizer sobre este prato. Gente, eu amo brownie. Sempre que vou a algum lugar que tenha eu peço pra provar, e eu posso dizer pra vocês: nunca comi igual. O brownie vem acompanhado de um sorvete – que acreditamos ser feito na casa – extremamente leve e cremoso. A decoração é impecável e o sabor… Eu estou salivando só de pensar nele. Molhadinho como deve ser e com nozes dando uma crocância sem igual. Sensacional, provem quando forem lá!

chicafundo05

Encerramos tomando uma xícara de café, que acompanha o charme de toda a decoração da casa e vem nestas xícaras lindas.

chicafundo06

A comida só pode mesmo ser feita com amor, porque é de se apaixonar! Fiquem de olho no facebook deles para saberem o cardápio da semana! Depois que forem provar, nos mandem um depoimento da experiência de vocês! O Chicafundo fica na Avenida Independência, 1005, no Bairro Independência em Porto Alegre!

Review overview

Qualidade10
Ambiente10
Atendimento10
Custo/Benefício10

Summary

Com entrada, prato principal, água e café inclusos, o Chicafundó tem ótima qualidade por um preço super justo! Recomendamos muito!

10
share on:
Sofia Etges

Sofia Etges

Aficcionada em cozinhar e comer bem. Adoro conhecer lugares novos – sejam continentes, países, cidades ou restaurantes. Todos com o mesmo propósito: conhecer cultura através do paladar.

Leave a Response