share on:

 Todos que me conhecem sabem que eu amo pizza. Se pudesse, comia todos os dias da minha vida. Fui pra Nápole ano passado e passei meus três dias na cidade comendo? Isso mesmo, pizza. Quando ouvi falar no A Pizza e na sua massa de fermentação de 48h eu já salivei. Infelizmente tive que desistir algumas vezes pelo alto movimento do local – que é bem pequeno. Mas na semana passada tive o prazer de experimentar e mostro pra vocês aqui!

pizza-1

O ambiente deles é super “clean”. Talvez até demais… Confesso que quando ouvi falar e vi as fotos das pizzas esperava um lugar com mais cara de cantina italiana, versão modernizada. A decoração deles ta mais pra um “loft” de solteiro em Nova Iorque. Não que isso me tire a vontade de ir lá, mas tira aquela caracterização que eu criei no meu imaginário!

pizza-3

O pedido do meu namorado foi a Pizza de Pepperoni (R$38,00) que vem com mussarela, molho de tomate, pepperoni, cebola e orégano. A pizza tem a massa bem fininha e uma crosta de cor e textura impecáveis. Parece feita em forno a lenha né? Só que não é! Perguntei pro garçom e ele nos contou que eles tem um forno a gás, mas com uma pedra refratária especial por dentro, que deixa a pizza com a cara de quem foi tostada direto no fogo. Ela é muito saborosa, o pepperoni é levemente apimentado, mas nada que traria problemas aos intolerantes à pimenta. Para os que são chegados, é só pedir pra eles que eles conseguem uma pimentinha pra colocar na pizza!

pizza-6

Como eu amo pizza à Napolitana, não resisti à simplicidade da Marguerita (R$35,00) que vem com mussarela, molho de tomate e manjericão. Sim, gente. Eu sei que é surpresa para muitos, mas a Marguerita italiana não vem com aqueles tomates fatiados em cima. A graça dela, e o pessoal da Pizza sacou isso muito bem, é ter uma base de molho espessa e saborosa. Eu sou apaixonada pela simplicidade deste sabor, que tinha a quantidade de queijo certa pra deixar o molho brilhar também.

pizza-2

Da nossa mesa nós pudemos observar a movimentação da cozinha, que está muito de parabéns. Com certeza voltaremos lá muitas vezes! Se liguem na página deles pois rola promoção no horário de almoço em alguns dias da semana! A Pizza fica na Praça Doutor Maurício Cardoso, nº 23, Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

 

Review overview

Qualidade10
Ambiente8.5
Atendimento10
Custo/Benefício8.5

Summary

Pizza tradicional Italiana agora em Porto Alegre! Recomendada!!

9.3
share on:
Sofia Etges

Sofia Etges

Aficcionada em cozinhar e comer bem. Adoro conhecer lugares novos – sejam continentes, países, cidades ou restaurantes. Todos com o mesmo propósito: conhecer cultura através do paladar.

Leave a Response