share on:

Fui realizar um pequeno sonho de criança, e visitei a cozinha do McDonalds!!! Na unidade da 24 de Outubro eu e outros blogueiros e jornalistas participamos do Portas Abertas, um dia especial paraicentivar as pessoas a conhecer a cozinha do McDonalds. Lembrando que você pode pedir para conhecer a cozinha a qualquer dia e a qualquer horário, basta solicitar ao atendente. Mas tenha bom senso né! Se o restaurante estiver lotadíssimo e os atendentes estiverem correndo para todos os lados, talvez não seja uma boa hora….

mcdonaldscozinha

É engraçado ir para o outro lado do balcão. Sempre quando estou aguardando meu lanche fico observando o trabalho dos funcionários e fico assustata com a quantidade de equipamentos, luzinhas e bipes. Pelo lado de dentro percebi que realmente são muuuuitos equipamentos, mas eles são tão automatizados que não é de se assustar. Os bibes e luzes não são alarmes ou algo que exija velocidade, em alguns casos são apenas indicadores.

mcdonaldscozinha04

Tudo é muito organizado, cada coisa fica em seu lugar devido, não há nada que pareça desnecessário ou não importante. Tudo é muito bem pensado.

mcdonaldscozinha02

Todos os funcionários do McDonald’s passam por todas as ilhas de trabalho, aprendem todas as funções e trabalham em rodízio.

mcdonaldscozinha03

Os ingredientes de todas as filiais do McDonalds vem dos mesmos fornecedores e chegam congelados ou resfriados. O refrigerante é feito na hora! A máquina que vemos atrás do balcão está conectada ao estoque de xarope de cada refrigerante, e ele é misturado com água no momento que o funcionário serve os copos.

mcdonaldscozinha05

Enfim, gostei muito de visitar a cozinha e recomendo que façam também! Escolham um dia não muito cheio para que possam te receber com calma, sim? E não deixem de ver o vídeo para ver o Passo-a-Passo do MilkShake de Ovomaltine 😉

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response