share on:

O buffet livre do Aquavit sai por R$28,00 e inclui Bolinho de Bacalhau, Bacalhau Gomes de Sá e Bacalhau às Natas, além é claro de algumas outras delícias. De segunda a quinta o preço do buffet livre é de R$ 26,00.

aquavit03

Comecei pelas saladas! Tem uma boa variedade com alface, rúcula, tomates, grão de bico, pepino, beterraba, brócolis, cenoura entre outras.

aquavit04

aquavit05

Na sexta-feira que eu fui as opções de arroz eram de branco ou risoto de Funghi. O tradicional feijão preto não faltou, e a massinha recheada de queijo com molhinho vermelho para acompanhar.

aquavit06

aquavit08

Além dos três pratos com bacalhau, ainda tinha opção de escalopes de carne bovina. Meu pratinho ficou lindo assim:

aquavit02

O Bacalhau Gomes de Sá estava delicioso, melhor ainda com um fio de azeite de oliva. O bolinho de bacalhau foi o xodó, vontade de comer só ele, infinitamente! Muito delicioso! Sequinho e crocante por fora, muito recheado por dentro! Delicioso. O Bacalhau às Natas eu achei que poderia ter mais molho, mas memso assim estava gostoso. O escalope de gado me surpreendeu bastante pois estava muito macio e saboroso. A massinha recheada também estava muito gostosa.

aquavit09

Depois do almoço muito gostoso, o buffet de sobremesas me aguardava. E gente, que espetáculo! Quem espera ver um sagú, uma ambrosia ou uma gelatina, está EXTREMAMENTE enganado. A sobremesa ali são tortas maravilhosas, melhores que muito café por aí.

aquavit10

Como não sou boba nem nada, fui logo pegando uma fatia de cada. Chocolate, Limão e Banana com Doce de Leite. Uma mais espetacular que a outra. Eu tenho um fraco por doces com banana como sempre, então foi a minha favorita!

aquavit11

Mas não eram só estas, deixamos a estrela do almoço por último. Torta de alfajor maravilhosa! A sua disposição no buffet, para repetir quantas vezes quiser. Parece ser uma overdose de açúcar, eu sei, mas o crocante dela quebra esse doce extremo e fica muito agradável. Principalmente acompanhada de um café expresso que você pode (e deve) pedir para finalizar essa orgia gastronômica.

aquavit07

O Aquavit é um local pequeno comparado com outros buffet livres, mas não perde em absolutamente nada das casas maiores. Acho que até ganha! Mesmo não tendo aquela infinita variedade ele supre muito bem gostos variados e ARRASA na sobremesa, sem a menor sombra de dúvida.

aquavit12

O atendimento foi super atencioso e ágil. A reposição no buffet também era constante e quando algo terminava bastava esperar um poquinho que logo estava chegando alguém para repor. Não tenho nada a dizer a não ser recomendar que conheçam!

O Aquavit fica na Rua da República, 552, no coração da Cidade Baixa, em Porto Alegre. Ideal para o almoçar com frenquência! Curtam a página deles do Facebook e vejam o cardápio de cada dia 😉

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response