share on:

Faaala aí galera, aqui é a Vê! A promessa de um buffet de sushis da Japesca era muito atraente, criei muitas expectativas de um buffet da marca. Eis que chego lá pra esperar minhas amigas e dou uma olhada no que me esperava. Logo de cara hesitei ao ver que a variedade era pouca e que haviam muitas peças com peixe branco (eu até como, mas não consigo gostar muito). Um dos caixas falou que o buffet estava assim porque o movimento estava fraco, mas que fariam as peças que eu quisesse (outro motivo pra hesitar).

temakeriabanca4001

Minhas amigas chegaram e ao sentarmos perguntei ao garçom antes de optar pelo buffet: não tem no buffet sashimi de salmão, posso pedir ao sushiman? O garçom falou que sim. Logo pensei: o buffet não esta me agradando tanto, mas com o sashimi e o temaki está valendo (os temakis do cardápio eram liberados). Eu me servi e pedi então para o sushiman fazer os sashimis de salmão. O que ele falou? Que não podia fazer, que não estava incluído. Só havia no buffet sashimi peixe branco. Não preciso nem descrever o que senti nesse momento, não é?

temakeriabanca4003

Mas sejamos justos, apesar do buffet ter pouca variedade e eu ter me sentido um tanto quanto enganada, o niguiris estavam bons e gostei bastante do que era de salmão selado. O uramaki com camarão e o uramaki skin também se destacaram. O hot de banana com doce de leite chamou muita atenção e era bem gostoso apesar de não estar nem um pouco crocante (corrigindo esse detalhe, garanto que viraria um queridinho meu hahaha). Mas o que salvou mesmo a noite foram os temakis, pois esses eram nos padrões que já estamos acostumados nas Temakerias Japesca e estavam bons.

temakeriabanca4002

Na saída ainda fomos meio corridas, um dos garçons chegou na mesa e falou que o caixa estava fechando. Concluindo, a intenção era boa, mas tem muito o que melhorar. Não é porque a casa não tem tantos clientes nesse dia que o atendimento deve ser precário, devendo haver unicidade nas informações que passam aos clientes. Outra dica é usarem bem o espaço do buffet para que tenhamos mais opções. Aposto que duas empresas tão boas como a Japesca e a Banca 40 podem fazer maravilhas. O buffet com temaki custou R$49,90 (mulheres) e R$59,90 (homens), preço que não acho que valha tão a pena porque existem buffets e sequências com o sashimi salmão, gunkans e temakis livres por valor semelhante.

Mas fiquem ligados, a Temakeria Express andou fazendo mudanças nos seus preços, abaixando o valor do buffet e tornando-o único, tanto para mulheres e homens. Acredito que agora, com essa baixa, possa estar valendo a pena (e também caso corrigirem, como falei, certos detalhes quanto ao serviço e excecução das peças, como no caso do hot doce).

A Temakeria Express da Banca 40 fica na Padre Chagas, n° 44, bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Confira a pagina da Banca 40  Moinhos no facebook!

share on:
Verena Wienke

Verena Wienke

Formanda em Direito e metida a fitness. Apegada a um bom drink e boa música. Adora viver novas experiências, principalmente as gastronômicas.

Leave a Response