share on:

Hmmm… Só de pensar nas delícias que experimentei no Sweet Brownies já fico com saudades. Esta doceria que agora também é uma cafeteria iniciou suas atividades esse ano, tem qualidade e carisma para dar inveja nas inimiga.

sweetbrownies05

Fui recepcionado pelas proprietárias Hélade Antypas e Lucila Antypas e por uma lindíssima mesa de doces, cheia de quiches, muffins, bolos, brownies e muito mais.  <3

sweetbrownies02

Nossa… é de perder o fôlego. Apesar de ter me esforçado, não consegui provar todos xP, mesmo eles estando em um tamanho reduzido para eventos e festas. Sim, a Sweet Brownies aceita encomendas, já fica a dica para as festas natalinas hehe. Mas Enfim, vamos as delícias. 

sweetbrownies08

Iniciei experimentando os salgados. A textura do muffin me lembrou um bolo que está esfriando, depois de sair do forno. Ele tem uma consistência na medida certa, mas vai se desmanchando na boca. Mais ao fundo temos a torta folhada de queijo, muito gostosa e crocante. O último salgado que provei foi o quiche de alho-poró, estava leve e suave e foi o meu preferido dos três.

sweetbrownies10

Esse quadro bolo de baunilha com calda de frutas vermelhas estava, apenas, sensacional. Esta calda é um pouco azeda e contrasta bem com os doces. Tá! Já entendi que estava tudo muito bom, mas cadê os brownies?

sweetbrownies07

Sinceramente…

sweetbrownies09

não sei qual dos quatro sabores (doce de leite, chocolate branco e preto, chocolate branco, chocolate belga e nozes) de brownies gostei mais. Todos estava com a cobertura levemente crocante e o interior macio. Vontade de quero mais.

Pedi um mochaccino e me surpreendi com a quantidade de chocolate que veio. Não preciso dizer que estava uma delícia e não ficou excessivamente doce.

sweetbrownies11

O ambiente é aconchegante e convidativo para uma boa conversa ou quem sabe ser surpreendido por uma boa leitura.

sweetbrownies03

Adorei o local, as comidas, o café. É difícil não recomendar um lugar assim. Espero voltar mais vezes para apreciar essa experiência novamente.

O Sweet Brownies fica na Avenida Pirapó, 09 no bairro Petrópolis em Porto Alegre. Curtam a página deles no facebook.

share on:
Rodolfo Walber

Rodolfo Walber

Adoro comer bem, experimentar lugares e comidas diferentes. Gosto de mangás, animes, games e tabuleiros, enfim essas coisas boas da vida.

1 Comment

Leave a Response