share on:

Recentemente, a confeitaria e cafeteria Madame Pâtisserie iniciou suas atividades no Moinhos de Vento, mudando-se da zona sul. Ela oferece diversos delícias como sanduíches, quiches, macarons, brownies, tateletes, tortas, cafés e tive a possibilidade de conhecer.

madamepatisserie06

A entrada é charmosa e convidativa a uma boa conversa. Adoro cafeterias que tenham sofás para confraternizar. Ele está bem ali, na direita. Só que esqueci de enquadrá-lo. hehe Além disso, o outro ambiente é bem bonito, tem uma cristaleira, um lustre lindo e um balcão com os doces em exposição. Mas o que mais me chamou a atenção é um clima “chic” que casa bem com o nome Madame.

madamepatisserie07

Iniciei provando o sanduíche Madame (pão ciabatta, azeitei de oliva,  mussarela de búfala, tomate e manjericão) e depois o Monsieur (pão de ciabatta, cream cheese, presunto cru, cebolete e rúcula). Ambos estavam muitos bons, entretanto preferi a mussarela de búfula com manjericão, um sabor diferente.

madamepatisserie04

Macarons…. o que dizer deles. São lindos, coloridos, tem diversos recheios e se for segurado com força eles quebram e caiem no chão x.x Recomendo o de chocolate meio amargo e limão.

madamepatisserie01

Olha esses tarteletes, que fofos. Peguei um crente que era de chocolate, mas tinha gosto de banana. haha Mesma sensação do pote de feijão no freezer. Não gosto muito de doces com banana, apesar de esse ser de banana com doce de leite. Estava gostoso, mas preferi o de limão. Esse se desmanchava na boca e tinha um suave sabor de limão.

madamepatisserie09

Para acompanhar nada melhor que um café. O Moka (esquerda), com expresso, leite cremoso e chocolate e o Capuccino praliné (direita), com expresso, leite e, um dos destaques, creme de avelãs.  Esse creme de avelã é Mára, adoçou o expresso na medida certa e ainda deixa aquele gostinho de avelã.

madamepatisserie03

Olha…

madamepatisserie05

…o que eu…

madamepatisserie08

…não faço por vocês, leitores. Isso que eu chamo de jornalismo investigativo. =D Deixo a encargo dos curiosos para ver os ingredientes no site da Madame Pâtisserie para não ficar monótono o texto. Porém comentarei meus favoritos. Os brownies estavam uma perdição, destaque para o com ganache de chocolate amargo e o de doce de leite e merengue italiano. O pandora, mousse de chocolate amargo com macaron surpresa, estava muito bom. Esse é cubo de chocolate, não tem como errar. E, por fim, o Parisette (de tom escarlate) fechou a noite com mousse de chocolate belga, cumaru e franboesa.

A Madame Pâtisserie fica na rua Doutor Timóteo, 395 no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre. Curtam a página deles no facebook.

share on:
Rodolfo Walber

Rodolfo Walber

Adoro comer bem, experimentar lugares e comidas diferentes. Gosto de mangás, animes, games e tabuleiros, enfim essas coisas boas da vida.

Leave a Response