share on:

Depois de tanta coisa ruim que aconteceu este ano, o que todos mais queriam é que ele acabasse logo. Mas, no meio desse turbilhão de acontecimentos, tivemos experiências tão positivas que simplesmente não podemos deixar de celebrá-las. E este é o tema da nossa Retrospectiva 2016, experiências que valeram a pena!

O Ano do Hamburger

Se em 2015 existiam nem meia dúzia de hamburgerias na cidade, 2016 compensou isso em grande estilo. Hoje, todo lugar que se vai, serve hamburger. E é nesse mar de ofertas que temos aqueles que se destacaram pela competência, inovação, e sobretudo qualidade.  O Mark Hamburgueria foi manchete duas vezes no ano, primeiro ao lançar o Burger de Pão de Queijo e depois lançando o primeiro Rodízio de Hamburgers de que eu tive notícias. Experiências únicas que não se pode experimentar em nenhum outro local da cidade. Outro destaque ficou para o The Chefs que abriu suas portas logo no início do ano, com um cardápio super enxuto, mas sem um defeito. O burger Gorgonzola já é definitivamente um patrimônio do Moinhos de Vento.  Simples (pão, carne, cebola, tomate, alface e gorgonzola) mas inesquecível. Parabéns aos dois!

A Moda do Brunch

Se em 2015 os hamburgers estavam na moda e em 2016 se consolidaram, este foi o ano do brunch iniciar sua carreira! Perdi a conta de quantas padarias, confeitarias, bares e até mercados inauguraram seus serviços de brunch (e alguns já fecharam). E quando falamos de brunch, variedade foi o que não faltou. No Jean Pierre ostentamos até não poder mais, com queijo brie, croissants recheados, espumante, cafés expressos e tudo que há de melhor. Na Vineria Brasil desfrutamos de um clima gostosíssimo ao ar livre, com delícias preparadas especialmente para nós. E na Pink Velvet comemos os doces mais doces até dizer chega.  Se a moda veio para ficar? Eu espero que sim, pois adoramos!

Pizza agora é chique!

Se até alguns anos atrás comer pizza significava se empanturrar até dizer chega num rodízio barato, hoje as possibilidades se multiplicaram. Óbvio que você ainda pode ir comer até morrer na pizzaria barata de sua preferência, mas investir na sua pizza trás uma experiência completamente nova.  Quem não abre mão da variedade do rodízio vai a Nono Ludovico comer pizza de… calabresa? Claro que não! A experiência começa com pizza de pato ao molho de laranja, passa por maçã com queijo brie e só termina na de doce de leite uruguaio. Se o que você quer é um jantar mais romântico, acompanhado de um vinho ou cerveja artesanal, a melhor experiência é na Nella Pietra, com seus sabores exclusivos como o incrível Salame de Javali. Mas se você já esteve na Itália e sabe como é a pizza na sua origem, a experiência pra você é A Pizza. E depois de experimentar todas, você vai querer se reunir com os amigos no novo espaço do Bistrô da Travessa, degustando é claro a melhor pizza doce da cidade. No fim das contas, não importa muito sua preferência, tudo acaba em pizza 😉

Marcamos Presença

E se você acompanhou o site, viu que prestigiamos os mais diversos eventos gastronômicos pela cidade. Alguns deles foram experiências tão incríveis que ficamos sem saber dizer se poderemos experimentar coisas tão maravilhosas novamente. Foi assim no Jantar Pratos da Boa Lembrança onde degustei pratos realizados por quatro chefes que me deixaram sem palavras. Também me lembro dia icônico em que comi uma formiga no lançamento da Revista Eleve, e é claro quando a Luanni foi para a serra degustar os blends de chás diretamente na vinícola Salton. São eventos como esses que dão fôlego para continuarmos sempre atualizando o blog e contando as novidades pra vocês. Um GIGANTE obrigado a todos pelos convites que recebemos.

Que venha 2017!

Nada disso teria sido possível sem a colaboração destas quatro pessoas maravilhosas, que apesar de não receberem um tostão, trabalharam duro para trazer as melhores experiências pro blog:

colaboradores1

Luanni Ribas, Rodolfo Walber, Sofia Etges e Verena Wienke, esse ano foi de vocês!!!

Um beijo, e até 2017 😉

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response