share on:

Domingo passado demos continuidade ao Circuito de Cafés da Manhã iniciado no Hotel Radisson, visitando dessa vez o tradicional Ritter Hotel que está presente na nossa cidade há mais de 40 anos!

O salão do café fica na segunda torre, que é a mais moderna. A vista da pro jardim interno do hotel que é muito bonito.

A seleção de frios fugiu do padrão “presuntochestersalame” oferecendo morcela, queijo minas, ricota e até goiabada. Acho ótimo que sirvam opções bem brasileiras, para nos sentirmos em casa e até pros estrangeiros conhecerem.

As frutas é claro estavam em abundância com destaque para essa salada de frutas linda de mais!

A variedade de pães era bem grande! Pão francês, torradinhas, pão de forma, croissant, cucas, pão de queijo e outras opções doces.

As tradicionais proteínas de café da manhã americano não deixaram de aparecer. A linguicinha acebolada foi uma surpresa que me agradou bastante!

E é claro sucos naturais, café, leite, chá, iogurte e achocolatado a disposição. Destaque para a vitamina de banana que estava deliciosa!

Meu pratinho (o primeiro deles) ficou assim super delicioso. Pão de queijo é levado na mesa quentinho, saído do forno. Na mesa o jogo americano estampa obra do artista plástico Ricardo Blauth, cujo original fica na recepção do hotel. Muito lindo!

O Café da Manhã é aberto ao público e custa R$25,00. Destaque para coisas bem caseiras com gosto de infância, como essa pizza caseira de sardinha, a vitamina de banana e a morcela. Não é qualquer lugar que se encontra!

O Ritter Hotel é lindíssimo e convido vocês agora a um pequeno tour pelo hotel que é gigantesco! Muito maior que imaginamos ao passar na frente:

Recepção
Piscina com vista panorâmica
Salão de Eventos
Obra tema do hotel pelo artista Ricardo Blauth

Suíte familiar com cama de casal e duas de solteiro.

Suíte com duas camas Queen, sala de estar e sacada com vista pro Guaíba.

Auditório para Eventos
Espaço Gaúcho

Agradecemos muito a Fernanda Ritter por nos receber e ofecer esse café da manhã maravilhoso! Vale muito conhecer o hotel que é praticamente uma galeria de obras de arte! Baita programa para que gosta de arte tomar café e ver todas as obras do Ricardo Blauth, bem como as obras com sobras de madeira da arquiteta Angélica Ritter e os quadros pintados pela Lueci Ritter.

O Ritter Hotel fica no Largo Vespasiano Júlio Veppo, 55, em frente a Rodoviária de Porto Alegre. Acesse o site para fazer reservas  e não deixe de curtir a página do facebook para ficar por dentro das novidades!

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response