share on:

Semana passada fui ao Sharin experimentar o Menu Experience que será servido durante os meses de Janeiro e Fevereiro. São duas opções de entrada, três opções de prato principal e três opções de sobremesa por R$69,90 por pessoa. Uma oportunidade maravilhosa para conhecer mais da culinária indiana e desse restaurante tão tradicional na cidade por um preço acessível.

A salada Ahi Poke de salmão com abacate e wasabi é muito interessante. O sabor é forte e muito diferente do que estamos acostumados. É uma entrada que eu acredito que talvez não agrade aqueles mais conservadores, mas com certeza é uma grande aventura para os curiosos. Eu gostei muito de como tudo se combinou, nunca tinha experimentado algo parecido.

A outra opção foi a minha favorita na apresentação: que prato lindo!!! Um salada de polvo com arroz negro e manga. O arroz negro é um ingrediente que eu gosto muito e é uma pena que não seja mais amplamente utilizado. Ele é mais soltinho e mais aldente que o arroz branco ou integral, mas tem um sabor mais presente. Primeira vez que eu comi ele frio e achei muito saboroso. A combinação com as folhas e com a manga ficou deliciosa. Mas o destaque foi com certeza para o polvo grelhado que adquiriu uma textura deliciosa, levemente tostadinho por fora e macio por dentro. Adorei!

O Byriani de Pato foi um dos pratos principais que experimentei. É um pato confitado com especiarias e servido com o arroz basmati. A mistura de ervas e o arroz soltinho deixou o prato muito leve. O sabor da cúrcuma se destacou e aprovamos! Não é um tempero que estamos acostumados mas realmente combinou muito com os demais ingredientes e gostamos muito.

Outra opção foi o Fusion Food, prato feito com polvo, lula e camarão, servidos com farinha de tapioca temperada com especiarias indianas. Neste prato o chef Alexandre Sharin misturou a culinária indiana com a brasileira  recriando o cuzcuz com a tapioca. Para quem gosta dos frutos do mar este é um prato imperdível. Muito saboroso e cheio de texturas únicas.

Para sobremesa uma Pêra em calda de Açafrão com sorvete de creme e sabayoin de vinho do porto. Uma sobremesa MUITO diferente de quase tudo que eu já tinha experimentado por aí. A pêra estava deliciosa combinando perfeitamente com o açafrão e o sorvete. Por debaixo dela estava o vinho do porto, numa textura quase de bala. A cada pedaço de pêra pegávamos um pouquinho do vinho que trazia o sabor forte e alcoólico pra sobremesa. Não era doce como as sobremesas típicas brasileiras mas encerrou lindamente o jantar.

Ao entrar no Sharin somos quase transportados para Índia. Decoração não falta e é tudo muito característico. Desde a louça, talheres, mesas entalhadas, piso, paredes, luminárias e estátuas. É de encher os olhos!

Abaixo todas as opções disponíveis no Menu Sharin Experience:

Lembrando que só é válido até fevereiro! Não percam essa chance!

O Sharin fica na rua Felipe Neri, 332, no Bairro Auxiliadora em Porto Alegre. Curtam a página deles no Facebook para não perder as novidades!

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

1 Comment

Leave a Response