share on:

Participei recentemente de um curso de manutenção residencial muito interessante e descontraído realizado pelo Bistrô da Vó Mercedes em parceria com o Diosa – mão de obra feminina. Na foto, Aline, do Bistrô da Vó Mercedes e as meninas do Diosa, Camila e Bruna:

manutencaoresidencial01

O tópico foi o empoderamento feminino, de como as mulheres não precisam depender dos homens para tarefas taxadas como “masculinas”. Nós mulheres não somos incentivadas à tais práticas apesar mais que capazes de exercê-las. O curso, ministrado pela Aline, do Bistrô, promove essa quebra de estereótipos. E foi isso o que fizemos, aprendi muita coisa nesse curso que nem imaginava que eu teria capacidade (todas temos, podemos!). Pra começar, agora sei os fundamentos básicos para usar uma furadeira e o momento certo para usar os tipos de brocas.

manutencaoresidencial02

Aprendemos também sobre diversas ferramentas básicas para termos em casa e como utiliza-las. Fica aí a lista básica (bora se equipar!):

– Martelo

– Alicate 3 em 1

– Chaves de fenda cruzada de boca

– Fitas veda rosca isolante adesiva crepe

– Rejunte/colas

– Silicone

– Lubrificante

manutencaoresidencial03

Aqui o curso não fica na teoria, somos levadas para uma área aberta para que possamos “brincar” com as ferramentas. Tem furadeira, martelo, serra tico tico, grampeador… Aprendemos nos divertindo muito. Coisas simples que podem nos fazer economizar uma baita grana!

manutencaoresidencial04
Foto: Diosa

Existem ainda muitos truques que podem facilitar a sua vida. Para compensar alguma eventual falta de força física basta usar a ferramenta apropriada. Outra dica muito legal, é a de como limpar de modo eficaz suas ferramentas. Para isso, lave primeiramente com água e bicarbonato, após, com vinagre, e então, lubrifique. Deste modo sai a ferrugem e limpa a ferramenta. Outra muito útil, é que quanto maior o martelo, menos força precisa fazer para martelar.

Foto: Diosa
Foto: Diosa

E como nosso ramo é gastronomia, não podia faltar uma fotinho do red velvet com nibs de cacau oferecidos pela Aline! Estavam muito gostosos! Sem corantes, esses cupcakes remetem ao reds clássicos, uma vez que a cor avermelhada vem da própria alta qualidade do cacau.

manutencaoresidencial06

Meninas agradeço o convite, amei ter participado do curso e meus parabéns pela iniciativa!! O Bistrô da Vó Mercedes realiza cursos e eventos, fiquem ligados na sua página no facebook. A Diosa é uma plataforma inovadora de divulgação de mão de obra feminina criada por cinco sócias, fique também ligada na página deles no facebook e nos cursos e oficinas que estão por vir!

share on:
Verena Wienke

Verena Wienke

Formanda em Direito e metida a fitness. Apegada a um bom drink e boa música. Adora viver novas experiências, principalmente as gastronômicas.

Leave a Response