share on:

Bem vindo 2017! E nada melhor que começar o ano aqui no blog com as duas coisas que a gente mais gosta nessa vida: comida boa e desconto. O festival de sushi do Sashiburi é o meu favorito na cidade, e isso eu não escondo de ninguém. Muita gente discorda, eu sei, mas exatamente o que as pessoas podem vir a criticar é o que eu mais gosto. Então fica aí a questão do gosto pessoal de cada um. O que eu gosto mais do Sashiburi é sim a veriedade, tanto de peixes quanto nas especialidades da casa, que são deliciosas e só encontramos lá.  Pra mim, sushi não se resume a salmão com cream cheese, então por isso que o Sashiburi fica no topo da minha lista.

sashiburi09

O Festival de Sushi do Sashiburi sai por R$110,00 por pessoa. Nele está incluído todo o cardápio da casa, com repetições infinitas. O preço é bem elevado sim, e por isso que nós usamos o cupom do Best Gourmet Club. Com esse cumpom você paga R$110 para DUAS PESSOAS, sim, 50% de desconto. Vale muito a pena.

E na foto ainda, o meu temaki favorito de toda a vida que só tem no Sashiburi, o Tamago Ebiten. Ele é feito com camarões empanados, cream cheese e no lugar da alga ele leva omelete. É simplesmente o ápice que um temaki pode chegar. É fantástico.

sashiburi01

A sequencia começa com as entradas quentes, que normalmente inclui cogumelos shimeji na manteiga, mas como não gosto muito substituimos pelas lulas empanadas. Destaque para a beringela Nassu Hassame Age, empanada e recheada que é uma delícia sem explicação.

sashiburi02

Depois vem o Monte Fuji, uma pequena torre de hot filadélfias com um toque especial de limão que fica divino.

sashiburi03

Junto com ele o Harumaki de Cheddar,  que mistura a delícia que é o salmão com o cheddar e faz uma gordice tão maravilhosamente empanada que é de chorar.

sashiburi04

Só depois disso tudo que chega o prato principal. Ele inclui todas as peças “normais” além de maravilhosos gunkans, niguiri com gorgonzola maçaricado, e é claro os Sashimis.

sashiburi05

São cinco variedades de sashimi, salmão, atum, polvo, lula e peixe branco. O peixe branco com servido no limão fica com um gosto muito maravilhoso. É muito bom mesmo! Muita gente não gosta do peixe branco porque come no Japesca, onde o peixe realmente não é bom. Deêm uma chance pra ele num lugar que sirva ele fresco que vocês vão se apaixonar.

sashiburi06

E não acabou ainda! O próximo prato vem as especialidades com skin, sendo o deliciosissimo Niguiri Skin Show que é um niguiri de skin mas no lugar do arroz tem um cubinho de salmão cru, e ele ainda é coberto de couve crispy e molho tarê. Delicioso! Depois tem esse Oshi Skin da foto que são duas lâmbinas de skin com uma lâmina de salmão crú no meio, outra combinação maravilhosa das texturas.

sashiburi07

Ainda no mesmo prato vem o ceviche de salmão marinadas em molho cítrico! A textura fica bem diferente tanto do salmão cru como do grelhado, super saboroso também.

sashiburi08

E por último desse prato delicioso, tem o Shake Brócolis, que são gunkans recheados com brócolis e cream cheese, massaricados. Não subestime o poder de um brócolis quando assunto é criar uma textura sensacional. Fantástico!

sashiburi10

O Sashiburi visitado fica na Av. Dona Laura, 307, no Bairro Rio Branco em Porto Alegre. E para ter esse desconto maravilhoso que eu tive você precisa fazer parte do Best Gourmet Club, saiba mais clicando aqui!! Tem descontos de 50% em dezenas de estabelecimentos 😉

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response