share on:

Fui conhecer o Burger 051 e já comecei amando pois na minha santa ignorância eu já conhecia quase todas hamburguerias da cidade, e não esperava por uma logo tão perto do Moinhos de Vento que eu nunca tivesse ido! De cara já curti o cardápio que é temático da nossa cidade, cada burger tem nome de um bairro.

Logo que fizemos nossos pedidos, recebemos as batatas que acompanham os sanduíches.

Gente, que delícia!!!! As batatas rústicas acompanham dois molhos e são maravilhosas. Fazia tempo que eu não comia uma batata rústica tão boa. Amamos! Em seguida chegou meu humilde burger Bom Fim (R$33,00).

Pão de malte, carne bovina (160g), shimeji na manteiga, creme de gorgonzola e cebola grelhada.

A carne vermelhinha no centro, muito recheio, shimeji delicioso e a cebola levemente crocante. Arrasou!

Eu disse que meu pedido foi humilde porque o Rodolfo não sabe brincar de hamburger, e foi logo pedindo o hamburger da casa, o Burger 051 (R$51,00). São três carnes bovinas 160g, queijo cheddar, triplo bacon e maionese da casa.

O burger é GIGANTE. E não, não tem como comer ele na mão, só com garfo e faca mesmo, infelizmente. Confesso que eu tive que ajudar um pouco o Rodolfo a terminar essa beleza, mas 95% foi ele quem comeu. Se valeu a pena? Com certeza! As três carnes no ponto perfeito, muito queijo e muito bacon mesmo! É uma orgia, uma loucura, uma extravagancia total. Recomendo que todos façam ao menos uma vez, hahahaha.

O 051 tem três ambientes, a parte de fora, o salão da frente e o dos fundos. Na parte da frente o ambiente é bem claro e bem familiar.

Nos fundos ele já ganha um ar de pub e é muito bonito. O atendimento também foi super gentil e eficiente. Adoramos!

O Burger 051 fica na rua Tenente Coronel Fabrício Pilar, 94, bairro Mont’ Serrat em Porto Alegre. Curta a página deles no facebook! 

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response