share on:

Olá Gastroterapeutas. O Forno Alegre continua castigando indefinidamente nossas contas de luz, porém tenho mais uma dica boa pra vocês hoje. Tenho certeza que muitos vão adorar e de quebra ainda casa bem com esse calor no fim da tarde. Estou falando do Pub Tasting.

Para quem gosta de uma boa cerveja artesanal ou, especialmente, quem gosta de tradição e sempre pede a mesma coisa xD, essa tábua é uma boa oportunidade para se conhecer novos tipos de cerveja. A melhor parte, porém, é o preço de R$ 24,90. Da direta para a esquerda temos a conhecida Lager, levemente amarga e de cor dourada. A segunda e minha favorita Weiss, também de baixo amargor, entretanto ela é mais encorpada, levemente frutada e tem uma espuma cremosa. A surpresa da noite, Belgian Ale, é um pouco mais amarga que a Weiss, encoparda, levemente adocicada e com toque de especiarias picantes. E, por fim, a American India Pale Ale de gosto forte e amargor de torcer os beiços.

Os peticos, além de bem vindos e saborosos, tem a intenção de harmonização. Começando do mais suave amendoim, até os queijos de sabor mais intenso. Destaque para o frango empanado e a geleia de pimenta.

Outro prato legal para se dividir, se estiver com um pouco mais de fome. Além dos três mini hamburgers e batata rústica, ele acompanha 3 chops de 300ml. O conjunto da obra sai por R$ 36,90. Meu favorito foi o mini hamburger com cebola caramelizada, no centro da foto, muito gostoso.

Foto: Divulgação Dado Pub Moinhos

O Ambiente é descontraído e as mesas externas são um charme. Gostei do que experimentei, principalmente o preço do primeiro prato, pois quatro amigos podem dividir duas tábuas, relaxar, jogar conversar fora e gastar apenas 12,50 na Padra Chagas. Achei MÁRA.

O Dado Pub Moinhos de Vento fica na Avenida Fernando Gomes, 80, no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre. Curtam a página deles no facebook.

 

 

share on:
Rodolfo Walber

Rodolfo Walber

Adoro comer bem, experimentar lugares e comidas diferentes. Gosto de mangás, animes, games e tabuleiros, enfim essas coisas boas da vida.

Leave a Response