share on:

Semana passada fui conhecer uma das novidades da Cidade Baixa, o Charlie Pub! O Charlie Brownie como todo mundo conhece, agora na CB com cara e cardápio de bar. De dia segue a fórmula parecida do tradicional Charlie Brownie, com muitos brownies deliciosos e cafés. A noite, entra a carta de drinks e cervejas.

Experimentei o Kir Royal (R$21,90), um drink feito de Espumante Brut e Licor de Cassis. Parece pouco apenas uma taça, mas ela vem bem cheia e o licor é bem alcoólico. O sabor é delicioso! Apesar de ser um pouco forte no teor, é uma bebida muito leve. A dica também é não demorar muito pois o licor vai decantando e se acumulando no fundo da taça.

O brownie que eu comi para acompanhar foi o de Toblerone (R$7). Não há brownie ruim no Charlie Brownie, gente. O que você pegar, será maravilhosamente maravilhoso por mais redundante que isso seja. Sabor, textura, doçura, tamanho, preço, tudo no ponto.

A única coisa que eu acho que poderia melhorar são as opções salgadas. Simplesmente não há opções salgadas no cardápio. Em todas as mesas há um pote de amendoim (grátis) mas não é suficiente se você está com fome. É claro que os salgados não são o foco da casa, mas para quem chega com fome é desesperador.  Ter uma porção de fritas ou outras coisas simples salgadas eu acredito que seja imprenscindível.

O Charlie Pub fica na gen. Lima e Silva, 795, na Cidade Baixa em Porto Alegre. Curtam a página deles no Facebook! 

share on:
Julia Soares

Julia Soares

Administradora, cursando pós em Gestão em Gastronomia. Adoro comer bem, ir ao cinema e qualquer coisa originária do Japão, desde a comida às artes marciais.

Leave a Response